Max Verstappen segue na Red Bull em 2026 e descarta ida para a Mercedes
Holandês confirma permanecia na RBR na próxima temporada da Fórmula 1; piloto é terceiro no Mundial de Pilotos

Ouvir Notícia
Max Verstappen confirmou sua permanência na Red Bull até 2026, encerrando rumores de transferência para a Mercedes. A prioridade do piloto sempre foi aprimorar o desempenho da equipe, e o bom relacionamento com os engenheiros e o ambiente interno influenciaram sua decisão. A garantia da terceira posição no Mundial de Pilotos, após o GP da Bélgica, e a nova estrutura interna da equipe, com a chegada de Laurent Mekies, também contribuíram para sua permanência. Agora, Verstappen se concentra no GP da Hungria.
Max Verstappen seguirá na Red Bull em 2026. O piloto holandês confirmou nesta quinta-feira (31/7), às vésperas do Grande Prêmio da Hungria, que continuará na equipe austríaca, colocando fim às especulações sobre uma possível transferência para a Mercedes.
Durante entrevista coletiva das atividades do GP da Hungria, o tetracampeão mundial reforçou que sua prioridade sempre foi o trabalho conjunto com a equipe. “Na verdade, eu nunca disse nada porque estava focado em conversar com a equipe sobre como melhorar nosso desempenho, ideias para o futuro, para o ano que vem também, e por isso eu não tinha nada a acrescentar”, declarou. Em seguida, foi direto ao ponto: “Acho que é hora de acabar com todos os rumores e, para mim, sempre foi bem claro que eu iria continuar”.
Veja as fotos
Verstappen também ressaltou o alinhamento com os engenheiros e o ambiente interno como fatores para sua decisão. “Acho que esse também era o sentimento geral na equipe, porque estávamos sempre discutindo o que poderíamos fazer com o carro. Quando você não está interessado em ficar, também para de falar sobre esse tipo de coisa, e eu nunca parei”, comentou.
Segundo o jornal holandês “De Telegraaf“, dois fatores pesaram para a permanência do piloto. O primeiro envolve a cláusula de performance presente em seu contrato, que permitia uma rescisão antecipada caso ele estivesse fora do top-4 do Mundial de Pilotos até o fim do GP da Bélgica.
Com a vitória na sprint e o quarto lugar na corrida principal em Spa-Francorchamps, Verstappen assegurou a terceira posição na classificação, impedindo, assim, qualquer possibilidade de rompimento contratual neste momento.
O segundo motivo é o novo cenário interno da equipe. A saída de Christian Horner, que comandava a Red Bull há duas décadas, e a chegada de Laurent Mekies como novo chefe de equipe teriam contribuído para o sentimento de confiança de Verstappen.
Proxima corrida
Com vínculo garantido até 2028, o foco do holandês agora volta às pistas. Ele e a Red Bull retomarão as atividades nesta sexta-feira (1º/8), com os primeiros treinos livres do GP da Hungria, sequência da temporada 2025 da Fórmula 1.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.