Mesmo com goleada, Dorival Júnior prega cautela na seleção: “Não me iludo”
Brasil venceu o Peru por 4 a 0 e espantou parte da crise
A seleção brasileira deu uma afastada na crise e conseguiu a maior vitória desde a chegada de Dorival Júnior, porém o treinador quer manter os pés no chão mesmo após a goleada por 4 a 0 sobre o Peru e voltou a pedir calma para a continuidade do trabalho.
“Não me iludo muito com qualquer situação, assim como não me desesperei quando as contestações estavam afloradas. Temos que agir dentro do que observamos, trabalhando no dia a dia. Sempre posicionei sobre o que víamos nos treinamentos, diferentemente do que alcançamos no jogo. Pé no chão, tranquilidade, daqui a pouco vamos dar um passo maior diante do momento que temos”, disse o treinador.
Veja as fotos
Sem ilusão
Dorival Júnior é treinador da seleção brasileira desde janeiro, quando foi contratado para substituir Fernando Diniz após o “sonho” de Carlo Ancelotti ir por água abaixo. Esse foi apenas o quarto jogo dele pelas Eliminatórias, por isso o lema é “calma no trabalho”.
”Temos que ter consciência que é um grupo em formação, que carece de ajustes. Não adianta afirmar aqui que a partir de agora vamos ter esse nível de atuações. A equipe ainda vai oscilar. Talvez tenhamos partidas até melhores que essa”, disse Dorival.
O treinador ainda deixou claro um temor pelo que chamou de “recaída”, mas afirmou estar preparado, caso aconteça.
“Agora, ainda é um processo oscilatório até natural. Entendo se daqui a pouco tivermos uma recaída. Vamos trabalhar para que não aconteça”, afirmou.
Goleada em grande estilo
A seleção brasileira voltou a animar o público e os ventos de Brasília, novamente, sopraram a favor da Amarelinha – Brasil tem retrospecto bastante favorável na Capital Federal.
Na noite da última terça-feira (15/10), no estádio Mané Garrincha, o Brasil até que não fez um grande primeiro tempo, mas terminou ganhando graças a um gol de pênalti de Raphinha, já nos acréscimos.
O atacante do Barcelona voltou a fazer de pênalti no início do segundo tempo, aos nove minutos, e depois disso a seleção tupiniquim deslanchou, principalmente após as mudanças de Dorival Júnior.
A entrada de Andreas Pereira e Luiz Henrique foi crucial para a goleada brasileira. Aos 25 do segundo tempo, o atacante do Botafogo cruzou para Andreas que, a la Bebeto, emendou um belo voleio: Brasil 3 a 0.
Quatro minutos depois, Luiz Henrique voltou a brilhar, partiu para cima da defesa peruana, limpou para o meio e enfiou um chutaço no canto, finalizando a goleada: Brasil 4×0 Peru.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.