Ednaldo Rodrigues demite Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira
Diniz sai do cargo com apenas 6 meses depois de sua contratação, em julho de 2023
Nesta sexta-feira (5/01), o atual técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, foi demitido do cargo. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
A demissão veio da boca do Fluminense. Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do clube, já que o tricolor também emprega Fernando Diniz como seu treinador.
A passagem de Fernando Diniz pela Seleção durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Diniz sai do cargo com apenas 6 meses depois de sua contratação, em julho de 2023. O contrato previa 1 ano de trabalho. O plano de Ednaldo Rodrigues era que o técnico do Fluminense ficasse até a chagada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024. Mas o italiano acabou renovando com o Real Madrid.
Em teoria, o treinador conduziria a Seleção nos dois amistosos de março contra Inglaterra e Espanha. Mas agora o preferido de Ednaldo para ocupar o cargo é Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo. Outro possível nome para o cargo é Filipe Luis, ex-lateral.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.