CBF retira treino da seleção do CT do Corinthians por conta de datas na Copa do Brasil
A entidade máxima do futebol brasileiro passou o treinamento da seleção brasileira para a Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras
O Corinthians está em “guerra” contra a CBF após mudança de data da partida de volta na Copa do Brasil e, como resposta, a entidade decidiu retirar o treino da seleção brasileira do CT Joaquim Grava, onde o Timão treina, e passou para a Academia de Futebol, do arquirrival Palmeiras.
No próximo dia 10 de outubro, a seleção brasileira vai enfrentar o Chile em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e usaria as instalações corinthianas antes de viajar para a partida. Agora, as atividades começam na próxima segunda-feira (8/10) no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo.
Inicialmente, o CT Joaquim Grava era o preferido da CBF por ser localizado na Zona Leste e próximo ao aeroporto de Guarulhos. A seleção brasileira escolheu São Paulo como local de treinamento para facilitar a logística na viagem ao Chile – depois, o time de Dorival Júnior parte para Brasília (DF), onde enfrentará o Peru no estádio Mané Garrincha, no dia 15 de outubro.
Veja as fotos
Em nota, a CBF abafou a briga com o Timão e agradeceu o clube discretamente:
“A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava”.
Briga por datas
A data dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil virou um grande impasse para a CBF e a diretoria de Corinthians e Vasco estão indignadas. Os clubes entendem que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” com a mudança feita pela entidade e vão buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não descartando ir até a Justiça comum.
O Corinthians enfrenta o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil, já o Vasco encara o Atlético-MG. A partida de ida dos dois confrontos ocorrem nesta quarta-feira (2/10), e a volta só depois da Data FIFA.
Originalmente, as partidas de volta da semifinal deveriam acontecer em 16 e 17 de outubro, porém a CBF atendeu um pedido de Flamengo e Atlético-MG e os confrontos passaram para os dias 19 e 20 de outubro – Corinthians e Vasco, os outros envolvidos na semifinal, contestam a decisão.
Flamengo e Atlético-MG terão jogadores convocados para seleções sul-americanas, incluindo o Brasil, e por isso, são favoráveis à mudança. A Data FIFA se encerra no dia 15 de outubro e os clubes teriam apenas dois dias para contar com seus jogadores na partida da Copa do Brasil – com a mudança, terão quatro.
O Corinthians se manifestou firmemente contra a decisão que considera uma violação do regulamento da competição.
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições”, diz trecho da nota.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.