Milton Leite desabafa sobre saída da Globo: “Perdi espaço para pessoas inferiores”
O ex-narrador do Grupo Globo abriu o jogo sobre sua saída e fez críticas a profissionais da empresa de comunicação
Narrador da Globo por 19 anos, Milton Leite deixou a emissora em agosto, depois das Olimpíadas de Paris, e em entrevista ao “Flow Podcast”, ele desabafou e listou razões para sua saída.
De acordo com o jornalista, foram especificamente três motivos que o levaram a sair da Globo, citando que não tinha mais “brilho nos olhos” pela profissão, além de querer mais tempo com sua família. Porém, o terceiro motivo chamou a atenção, já que ele alegou ficar descontente por ser preterido por profissionais que ele considerava inferiores.
“Foram três segmentos. O primeiro foi o fator pessoal, queria ter mais tempo com a minha família, com meus netos, viajar com a minha mulher, enfim. A segunda questão era a interna, da empresa. Comecei a perder espaço para pessoas que considero inferiores a mim, na hierarquia dos melhores narradores da casa. A terceira questão foi o fato de vivenciar as coisas como vivenciei durante tantos anos, não me brilhava mais os olhos como antigamente”, explicou Milton Leite, sem citar nomes.
Milton Leite, ex-narrador do SporTV, no podcast 'Flow Sports Club'.
“Comecei a perder espaço para pessoas que considero inferiores a mim na hierarquia de narradores.”
📽️: @FlowSportClubpic.twitter.com/fV5y6aWs91
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 9, 2024
Veja as fotos
Saída da Globo
Ao longo de sua trajetória na Globo, iniciada em 2005, Milton Leite cobriu cinco Copas do Mundo e cinco Olimpíadas. Além disso, comandou a apresentação de diversos programas esportivos, como o SportTV Reporter, Grande Círculo e Arena SportTV.
De acordo com a emissora, o desejo de ser desligado partiu do próprio Milton Leite, que procurou a direção de esporte da Globo para comunicar a vontade em ter mais tempo para se dedicar à família.
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, contou Leite em nota encaminhada pela Globo à jornalista Mônica Bergamo.
“Nessa conversa [com a emissora], decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, completou o profissional.
Milton Leite se despediu da Globo logo após as provas de atletismo nas Olimpíadas de Paris, deixando um discurso emocionante:
“Encerro minha participação nos Canais Globo depois de 19 anos de trajetória aqui dentro. Decidi no começo do ano, junto com a direção, que eu queria interromper nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos não termina por um motivo, tem vários motivos, alguns maiores, outros menores. E você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, um namoro, uma sociedade empresarial ou uma relação de trabalho como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005”, declarou.
Atualmente, Milton Leite está em negociações com a Record, que adquiriu direitos de transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro. O SBT também está de olho no narrador, buscando preencher a saída de Cléber Machado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.