Minissérie Ayrton Senna: Primeira prévia é divulgada. Veja!
Emocionante, o vídeo traz para a ficção grandes momentos de Senna nas pistas
Um dia antes dos 30 anos da morte de Ayrton Senna, a Netflix divulgou o primeiro teaser da minissérie inspirada na história do herói brasileiro. O vídeo traz para a ficção a epopeia do grande campeão e momentos inspiradores que emocionam e criam expectativa para o lançamento, que deve sair ainda este ano.
O brasileiro Gabriel Leone, que participou do filme “Ferrari”, irá interpretar Senna na minissérie que tem prevista seis episódios, onde será contada a trajetória do tricampeão mundial nas pistas e suas relações fora dela, tanto no âmbito profissional como pessoal.
Veja as fotos
Entre os coadjuvantes de peso na história de Senna, alguns personagens essenciais serão retratados e elenco conta com atores como Matt Mella como Alain Prost, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Joe Hurst como Keith Sutton, Steven Mackintosh como Frank Williams.
Outros nomes importantes que passaram pela vida de Senna, como James Hunt, Adriane Galisteu, Xuxa, Nelson Piquet, Jean-Marie Balestre, Ron Dennis e Galvão Bueno, também serão retratados.
De acordo com a sinopse oficial, “Senna é uma minissérie de ficção inspirada na história de vida, incrível carreira e nos relacionamentos familiares do maior piloto de F1 de todos os tempos”.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
A minissérie sobre Senna não será a primeira a ser feita, nem a última, e trará uma nova obra épica para uma lenda da qual os fãs sentem falta, mesmo aqueles que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar os grandes feitos daquele que se colocou como o grande herói brasileiro das manhãs de domingo.
Ayrton Senna é um mártir, provavelmente o nome mais incontestável entre os brasileiros, até mais que o Rei Pelé, possivelmente venerado como deus por muitos e quem sabe até venha a ter algum dia sua igreja e sua religião própria, como foi com Maradona na Argentina.
Um Deus, um mito, ou simplesmente um piloto espetacular, tricampeão mundial de Fórmula 1, determinado e brasileiro, que alegrou os compatriotas em momentos difíceis.
A chamada “década perdida” nos anos 80, acompanhada da crise da hiperinflação no início dos anos 90 deixou o cidadão tupiniquim apreensivo, ver Galvão Bueno entoando “Ayrton Senna do Brasil” enquanto o piloto trazia a bandeira verde-amarela, trazia uma nova forma de esquecer os problemas por um momento – junto a uma esperança de um salvador.
Com certeza, Senna não salvou o Brasil da crise financeira, não diminuiu os crimes brutais do final do século passado e nem mesmo expulsou o mal da corrupção que assola o país há séculos, porém de dentro de um carro de Fórmula 1, muitas vezes do outro lado do oceano, conseguiu manter o brasileiro esperançoso por sua determinação pelas vitórias. Senna inspirou o brasileiro e o mundo todo a vencer.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.