Com bandeirão, Senna é homenageado em autódromo onde morreu
O brasileiro faleceu após acidente em Ímola, na Itália, no ano de 1994
O local onde Ayrton Senna correu pela última vez, na Itália, está preparando homenagens especiais às vésperas dos 30 anos da morte do piloto. O autódromo em Ímola estendeu um bandeirão com a imagem do piloto e terá a partir desta sexta-feira (26/4), um mural de mais de quatro metros de altura.
Homenagens já estão acontecendo pela Itália desde o último dia 21 de março, aniversário de Senna, com uma programação especial para relembrar a história do piloto. O anúncio foi feito em evento que contou com a participação da família do piloto e do presidente da F1, Stefano Domenicali.
O “Senna 30 Years” (Senna 30 anos, na tradução) contará com a exposição “Mágica. Ayrton Senna – Ímola 1994 – 2024”, no Museu San Domenico e conta com 94 fotos para representar o ano de morte do piloto.
Também será possível realizar um roteiro guiado que conta com um mural de Ayrton feito pelo artista brasileiro Kobra. O que também será produzido pelo escultor Stefano Pierotti.
Entre os materiais a serem expostos, há imagens da trajetória do brasileiro entre 1992 e 1994, incluindo a última curva do carro que Ayrton pilotava no fatídico dia do acidente, a Williams FW16.
O período de homenagens coincidirá com a realização do GP da Emiglia Romagna de Fórmula 1, que vai estar em Ímola entre os dias 17 e 19 de maio. Além disso, as festividades terão encerramento com um amistoso de futebol entre Itália e Brasil, no dia 2 de junho no Estádio Romeo Galli, em Ímola.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.