Morre Maguila, lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos
A morte de Maguila foi confirmada pela esposa, nesta quinta-feira (24/10)
O mundo do boxe brasileiro está de luto. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, faleceu nesta quinta-feira (24/10) aos 66 anos. A informação foi confirmada pela esposa do pugilista, Irani Pinheiro, ao programa Balanço Geral, da Record.
A causa da morte de Maguila foi a encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença neurodegenerativa causada por repetidos traumas cranianos, comum em ex-boxeadores.
Veja as fotos
O ex-atleta estava internado em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo, há alguns anos, onde recebia tratamento para a doença, que o acometeu devido aos inúmeros golpes sofridos durante sua carreira de duas décadas.
A “demência pugilística”, como também é conhecida a ETC, é uma condição progressiva e irreversível que afeta a memória, o raciocínio e a coordenação motora.
Ao longo de 17 anos de carreira profissional, ele acumulou incontáveis vitórias e enfrentou alguns dos maiores nomes do boxe mundial. Entre 1983 e 2000, o peso-pesado disputou 85 lutas oficiais, conquistando 77 vitórias – 61 delas por nocaute –, além de sete derrotas e um empate técnico.
Ídolo no país, Maguila nasceu em Aracaju, em 11 de julho de 1958. O ex-boxeador era casado com Irani há 41 anos e deixa três filhos, Adílson, Adenílson e Edmilson.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.