Nadador que perdeu medalhas olímpicas em incêndio nos EUA receberá réplicas do COI
Gary Hall Jr., morador de um dos lugares mais afetados pelos incêndios em LA, perdeu dez medalhas olímpicas
O multimedalhista olímpico, Gary Hall Jr., teve uma boa notícia em meio ao caos que tem passado por conta dos incêndios que devastaram Los Angeles. O nadador, que perdeu dez medalhas em meio às chamas, receberá réplicas entregues pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
O anúncio foi feito por Thomas Bach, presidente da organização: “O COI lhe dará réplicas. Somos totalmente solidários com os cidadãos de Los Angeles e estamos cheios de admiração pelo trabalho incansável dos bombeiros”, disse o dirigente ao jornal “Diário As”.
Veja as fotos
O caos
Los Angeles atravessa o pior incêndio de sua história e está sob estado de emergência desde a última terça-feira (7/1), quando as chamas se alastraram e se estenderam por vários focos.
Morador do bairro Pacific Palisades, local onde surgiu os primeiros focos do incêndio, Gary Hall Jr. só conseguiu salvar seu cachorro, insulina, uma pintura feita por seu avô e um item religioso dado pela filha, antes de sair de casa rumo à San Diego, onde está hospedado com a família.
“As brasas quentes estavam chovendo sobre mim quando pulei no carro. Foi um pandemônio. Não tive tempo de pegar nada. Tudo se foi”, disse o medalhista olímpico ao “12News”.
Considerado um dos nadadores mais velozes de todos os tempos, Gary Hall Jr. conquistou dez medalhas olímpicas ao longo de sua trajetória, dentre elas cinco de ouro, três de prata e duas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004 – todas perdidas com as chamas.
Incêndio devastador
Segundo a chefe do Corpo de Bombeiros da Califórnia, Kristin Crowley, o incêndio deve se prolongar até semana que vem e a corporação atravessa por grandes dificuldades para combater as chamas, como os ventos fortes e até mesmo a falta de água.
Sete estados vizinhos, o Governo Federal, o Canadá e o México estão ajudando Los Angeles com bombeiros e equipes aéreas lançando água e retardantes de fogo nas colinas em chamas.
Cerca de 7 mil imóveis ou estruturas foram danificadas ou totalmente destruídas, além de quase 15 mil hectares que se perderam. O número de mortos atualizado é de 16 pessoas e por volta de 153 mil pessoas estão sob ordens de evacuação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.