Nadadora expulsa das Olimpíadas chora em 1ª entrevista e nega acusações
Ana Carolina Vieira se preparou para sua segunda Olimpíada, mas foi impedida de competir
A nadadora Ana Carolina Vieira, expulsa da Olimpíada de Paris após sair da Vila Olímpica sem autorização, concedeu sua primeira entrevista após o ocorrido ao Domingo Espetacular, no domingo (11/8) e chorou ao lamentar sua punição.
“Eu não tive voz, não quiseram me escutar. Eles tiraram tudo de mim”, desabafou ela. A atleta disse que ainda não sabe o motivo de não poder competir pelo Brasil na França.
Veja as fotos
“Acredito que seja uma demonstração de poder. Será que servi como exemplo? Tô tentando entender por que comigo? Por que aconteceu como aconteceu, sem eu poder me pronunciar?”, considerou. No dia, O Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou que ela teria “agido de forma desrespeitosa e agressiva”, o que teria ocasionado sua expulsão, enquanto seu namorado recebeu apenas uma advertência.
Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. Depois de ser desligada, em todo o momento foi acompanhada por um membro da COB. Ela embarcou em três voos até chegar ao Brasil, enquanto isso teve coletiva de imprensa e seu rosto estava estampado em vários portais. Na entrevista, a nadadora reclamou que isso tudo foi o suficiente para ser atacada na internet.
“O sonho de todo atleta é poder representar sua nação. Eu acho que é uma sensação de… É difícil de falar. Eu treinei anos para estar na minha segunda Olimpíada. Sair dessa forma é muito difícil”, admitiu Ana Carolina.
Ana Carolina afirma não ter saído da Vila Olímpica sem autorização
Ainda na entrevista com o repórter Roberto Cabrini, a nadadora Ana Carolina Vieira alegou que transitou pela área destinada aos atletas na Torre Eiffel.
“No momento em que eu saísse da Vila, eu poderia comunicar o meu chefe. Mas em nenhum momento eu saí da organização: estava no ônibus da própria organização, efetuei a foto dentro [da arena] do vôlei de praia”, destacou a nadadora.
Ana Carolina confessou que se irritou antes com os dirigentes no momento em que a equipe de revezamento foi informada de que a nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, seria substituída.
“Tiraram a Maria Fernanda sem nos comunicar, além de colocar uma integrante que teria um tempo de 2 segundos acima, o que impactaria o nosso resultado final. Em nenhum momento isso foi passado pra gente”, disse ela.
A atleta alegou ainda que a nota divulgada pela COB, justificando sua expulsão, é “mentirosa”.
Ana Carolina se pronunciou sobre ter esfregado cara de colega na grade em outra ocasião
Ana Carolina e a colega de modalidade, Jhenifer Conceição, brigaram em 2023. Na ocasião, a expulsa das Olimpíadas teria dado um tapa e esfregado o rosto dela em uma grade.
“O que isso tem relação? Nós somos companheiras de equipe, e isso já foi resolvido”, desviou Ana da conversa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.