Neymar entra no segundo tempo e volta a jogar depois de um ano e quatro dias
Recuperado de grave lesão no joelho esquerdo, o craque brasileiro voltou em partida da Liga dos Campeões da Ásia
Neymar está de volta aos gramados depois de 369 dias. Recuperado da lesão no joelho esquerdo, o craque brasileiro entrou aos 31 minutos do segundo tempo no movimentado duelo do Al-Hilal contra o Al-Ain.
Em 17 de outubro de 2023, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida contra o Uruguai, e desde então não entrava em campo. Depois de mudanças de datas, reprovação em teste físico e previsão de volta só para janeiro, o craque voltou aos campos.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
Veja as fotos
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Al-Hilal mostrando a sua superioridade técnica, buscando o gol desde o início. Porém, aos seis minutos, veio o susto: gol do Al-Ain – anulado por impedimento, para sorte do time de Neymar.
Depois disso, a partida ficou mais equilibrada, e quando o Al-Ain era melhor, Renan Lodi abriu o placar para o Al-Hilal, aos 25 do primeiro tempo. Na comemoração, o brasilero foi abraçar o craque Neymar.
Renan Lodi marca o primeiro do @alhilal e comemora com um forte abraço em Neymar #neyday pic.twitter.com/3ekSVKQl51
— Danzinho 👑🔟 (@eudanzinho) October 21, 2024
Aos 38 minutos, veio o empate. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, a bola cruza toda a área e para lá do lado esquerdo, Erik cruza rasteiro e Rahimi, que se estica todo, deixa tudo igual. 1 a 1.
Não demorou para o Al-Hilal voltar a dianteira do placar, com Milinkovic-Savic aproveitando cruzamento de João Cancelo para cabecear para o fundo das redes, já aos 46 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Salem Al-Dawsari marcou o terceiro.
O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Em uma questão de três minutos, foram três gols marcados.
Donos da casa, o Al-Ain diminuiu aos 18 do primeiro tempo, com Sanabria. No minuto seguinte, Salem voltou a deixar o Al-Hilal com dois na frente. Mas não durou muito tempo, com Rahimi marcando novamente para o Al-Ain, aos 21. Al-Hilal 4 x 3 Al-Ain.
Ainda teve mais gol. O saudita Salem Al-Dawsari marcou o seu terceiro gol na partida. Em contra-ataque, o atacante carregou a bola, arriscou o chute da entrada da área e acertou belo chute para fazer o terceiro dele na partida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.