Neymar explica por que escolheu o Al-Hilal após conturbada saída do PSG
O craque vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, revelou bastidores de seu tempo no PSG
A conturbada saída de Neymar do PSG, da qual já se passaram um ano e meio, voltou à tona e o próprio jogador falou sobre o assunto, em entrevista ao jornal francês RMC Sports. O camisa 10 do Al-Hilal disse não guardar ressentimentos da equipe francesa, mas tratou de ressaltar conflitos com dirigentes e torcedores, vendo sua saída como injusta, além de explicar o motivo que o fez escolher ir par ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Para mim houve injustiça, porque sempre dei tudo de mim em campo. Não tenho ressentimentos, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos torcedores, principalmente quando eles vinham na minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou querer me bater. Para mim, eles ultrapassaram os limites”, disse Neymar.
Veja as fotos
Leia Também
Saída polêmica
Neymar chegou ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, como a maior contratação de um clube não europeu na história do futebol – 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões na cotação da época).
Sua saída se deu após ele ficar mais de cinco meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no tornozelo direito na temporada 2022/23. O craque entrou na lista de dispensa do treinador Luís Enrique e acumulou problemas internos, além de rusgas com a torcida.
Em maio de 2023, a torcida parisiense foi até a casa de Neymar para cobrar a saída do jogador, com gritos e faixas exigindo que o brasileiro deixasse o clube francês.
“Nossa relação já não era de respeito, enquanto eu sempre os respeitei. Foi realmente uma situação complicada. Fiquei triste pela forma como fui tratado no final, mas passou. Não tenho nenhum ressentimento em relação ao clube, só tenho um pouco de ressentimento em relação às pessoas que dirigem o clube e a alguns torcedores”, relembrou Neymar.
Melhor momento da carreira
Neymar fez questão de enfatizar também que considera o tempo atuando no PSG como o melhor momento de sua carreira, mesmo já tendo chegado à capital francesa como campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona.
“É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. E a minha relação com os torcedores é um dos momentos mais tristes, infelizmente. Mas a nível esportivo foi o melhor futebol que joguei”, contou.
Ida para a Arábia Saudita
Em seguida, Neymar, explicou o motivo que o levou a escolher o time árabe como sua próxima equipe. “Simplesmente não estava feliz lá no PSG. O clube e o treinador não contavam mais comigo. Eles já haviam conversado sobre isso comigo, então tive que tomar uma decisão. E gostei da oferta do Al-Hilal”, declarou.
“Conheci o clube, a cultura local e o campeonato. Fiquei muito surpreso com a recepção aqui e com a gentileza dos fãs. A liga está se desenvolvendo, assim como a nossa equipe, e minha família e eu temos certeza de que tomamos a decisão certa”, detalhou.
Futuro indefinido
Neymar ficou 369 dias fora dos campos, por conta de uma lesão grave em seu joelho esquerdo, tendo voltado recentemente. Logo no segundo jogo em atuação pelo Al-Hilal, ele sentiu outra lesão, dessa vez muscular em sua coxa direita.
Os problemas físicos e as incertezas sobre o futuro de Neymar no clube saudita levantaram as mais diversas especulações. O Santos, clube onde o craque foi revelado, sonha em contar com o jogador, o Inter Miami, onde estão Messi e Luis Suárez, quer retomar com o famoso trio MSN, mas é o clube saudita quem está “na frente”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.