Neymar manda mensagem para Pedro após lesão no joelho: “Vai passar por cima disso”
O craque do Al-Hilal sofreu exatamente a mesma lesão e está há quase um ano fora dos campos
Na última quarta-feira (4/9), Pedro, do Flamengo, rompeu ligamento do joelho em um treino da seleção brasileira, uma lesão grave que o deixará longe dos gramados por um bom tempo. Neymar, afastado dos campos por uma lesão igual, foi às redes sociais e se solidarizou com o atacante.
“Cabeça boa. Tua mente vai controlar tudo e você vai passar por cima disso. Força!”, escreveu Neymar, pelos stories do Instagram.
Veja as fotos
Lesão de Pedro
Pedro se machucou em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, na parte final do treino da última quarta-feira (4/9), no CT do Caju, em Curitiba (PR). A imprensa já havia deixado o local no momento.
A CBF se pronunciou em seu site oficial e nas redes sociais, comunicando o corte e se solidarizando com Pedro. O substituto anunciado por Dorival Júnior foi João Pedro, do Brighton, da Inglaterra.
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mesma lesão que afasta Neymar dos gramados desde outubro do ano passado. A previsão de recuperação desse tipo de lesão é de nove a 12 meses, e é preciso passar por cirurgia.
A gravidade da lesão foi apontada em exame de ressonância magnética e Pedro foi gravado chegando ao hotel com uma tipoia e usando muletas, mas com semblante tranquilo. O Flamengo foi comunicado da lesão e será o responsável pelo tratamento do atleta.
Ver essa foto no Instagram
Neymar e sua lesão
O camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, após uma torção de joelho durante a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Neymar ainda teve um agravante em relação a lesão de Pedro, já que ele teve duas lesões simultaneamente: além de romper o ligamento cruzado anterior, também sofreu uma ruptura no menisco.
Desde então, o craque do Al-Hilal passou por cirurgia no dia 2 de novembro e desde então iniciou o longo tratamento para voltar aos campos.
Nos primeiros meses do tratamento, Neymar ficou acompanhado do médico da seleção brasileira, o Dr. Rodrigo Lasmar, além de uma equipe de fisioterapia. Apenas em fevereiro, ele voltou ao seu clube na Arábia Saudita e iniciou os primeiros treinos físicos.
Recentemente, voltou a treinar com bola e até mesmo fez um post nas redes sociais anunciando que “o pai tá voltando”. Ainda não há uma data certa para que Neymar possa voltar aos campos, mas a previsão inicial é entre o final de setembro e início de outubro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.