Pedro rompe ligamento do joelho em treino da Seleção e está fora da temporada
O atacante estava voltando de lesão no Flamengo e voltou a se machucar, dessa vez de forma mais grave
O departamento médico do Flamengo vem trabalhando bastante e na tarde desta quarta-feira (4/9) o rubro-negro e a seleção brasileira tiveram um desfalque importante. O atacante Pedro rompeu o ligamento do joelho, uma lesão grave que o tira da temporada – ele vinha sendo o artilheiro do futebol brasileiro neste ano.
Pedro se machucou em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, durante o treino desta tarde (4/9), no CT do Caju, em Curitiba (PR). A imprensa já havia deixado o local no momento. A CBF se pronunciou em seu site oficial e nas redes sociais, comunicando o corte e se solidarizando com Pedro. O substituto anunciado por Dorival Júnior foi João Pedro, do Brighton, da Inglaterra.
Veja as fotos
O Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na próxima sexta-feira (6/9). Depois disso, viaja até Assunção, para enfrentar o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, na terça-feira (10/9).
Lesão grave
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, mesma lesão que afasta Neymar dos gramados desde outubro do ano passado. A previsão de recuperação desse tipo de lesão é de nove a 12 meses, e é preciso passar por cirurgia.
A gravidade da lesão foi apontada em exame de ressonância magnética e Pedro foi gravado chegando ao hotel com uma tipoia e usando muletas, mas com semblante tranquilo. O Flamengo foi comunicado da lesão e será o responsável pelo tratamento do atleta.
De acordo com o GE, o rubro-negro pretende buscar a FIFA para conseguir uma indenização pela lesão de Pedro, por meio do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da FIFA de Proteção dos Clubes).
O programa da entidade máxima do futebol mundial disponibiliza a possibilidade de os clubes requererem uma indenização calculada com base no valor do salário anual do jogador. O limite para pagamento é de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta. O limite diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil). O tempo máximo de cobertura é 365 dias.
O pagamento é calculado a partir do 29º dia posterior ao acidente de trabalho de Pedro com a seleção brasileira, ou seja, o Flamengo tem até 28 dias para entrar com o pedido na FIFA. O prazo é para que a entidade se resguarde e não pague por lesões leves, que não passam de um mês de recuperação.
DM cheio
Com a perda do principal goleador do ano para o resto da temporada, o Flamengo sofre uma baixa importante, que se junta a várias outras que o rubro-negro acumula.
No momento, são nove atletas lesionados, incluindo além de Pedro, tem também Gabigol, seu substituto imediato – Viña, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Varela, Michael, De La Cruz e Leo Pereira são os outros nomes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.