Polícia prende “espião” equatoriano filmando treino da Seleção com drone
Um homem com a camisa da seleção brasileira foi pego gravando o treino e polícia suspeita de espionagem; outros dois foram detidos
A Seleção Brasileira iniciou a preparação em Curitiba para jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e logo no segundo dia a polícia do Paraná prendeu três homens operando um drone que filmava o treino comandado por Dorival Júnior, no CT do Caju, nesta terça-feira (3/9).
De acordo com o GE, um homem se identificou inicialmente como colombiano, mas logo foi descoberto que é equatoriano, país do adversário brasileiro na próxima sexta (6/9). Isso e a postura do trio ao serem abordados levou a polícia trabalhar com a hipótese de espionagem.
Veja as fotos
A prisão
Logo no início dos treinos, foi observado o drone sobrevoando o CT do Caju, casa do Athletico-PR e onde o Brasil está treinando durante esta semana. Seguranças da CBF foram os primeiros a agir, junto a guardas municipais de Curitiba e policiais militares que se mobilizaram para capturar o drone e seus operadores.
Demorou apenas alguns minutos de busca para abordar o trio do qual um é equatoriano, outro venezuelano e ainda um brasileiro.
“A gente trabalha com essa hipótese (de espionagem), visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento”, relatou o tenente Taborda, responsável pelo caso.
“O brasileiro estava pilotando o drone, ele passou baixo, perto dos jogadores e outras pessoas. Quando ele viu que seria abordado, fez uma manobra e jogou o drone nas árvores. Ele foi localizado, identificado e, na sequência, o equatoriano também foi identificado. Eles serão encaminhados para a companhia da Polícia, vamos recolher todos os materiais relacionados, como o computador que era utilizado para armazenar as imagens, o drone e o celular dos envolvidos”, completou.
Primeiros treinos
O Brasil realizou a primeira atividade na segunda-feira (2/9), ainda com a delegação incompleta. Na manhã desta terça-feira (3/9), chegaram os últimos nove jogadores que faltavam se apresentar, fazendo já o primeiro treino com todo o elenco na parte da tarde.
Dorival Júnior terá o seu primeiro teste nas Eliminatórias da Copa do Mundo a frente da seleção brasileira, que vive um momento bem difícil na competição, com três derrotas seguidas e ocupando apenas o 6º lugar, na zona limite de classificação para a próxima Copa.
O Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na próxima sexta-feira (6/9). Depois disso, viaja até Assunção, para enfrentar o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, na terça-feira (10/9).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.