Comitê Organizador das Olimpíadas anuncia troca das medalhas danificadas de Paris 2024
Uma semana após ter ganho a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, o skatista Nijah Houston reclamou do desgaste do objeto
O Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris anunciou que fará as trocas das medalhas de bronze danificadas, após atletas reclamarem da grande depreciação das peças há menos de dois meses do fim da competição. As medalhas de bronze tem um diâmetro de 8,5cm, pesam 455 gramas e são feitas de cobre, estanho e zinco.
“As medalhas são os objetivos mais desejados e mais preciosos para os atletas. As que estão danificadas serão trocadas. Os atletas receberão medalhas iguais às originais”, disse o Comitê Organizador de Paris, em nota oficial.
Veja as fotos
Uma semana após ter ganho a medalha de bronze, o skatista Nijah Houston reclamou do desgaste do objeto. O espanhol Álvaro Martin, que ganhou duas medalhas na marcha atlética em Paris, disse que a de bronze está descascando e perdendo a cor. Ele, ainda, garantiu que mantém a medalha na caixa dada pela organização, que diminui a chance de oxidação.
A troca de medalhas após os Jogos Olímpicos é considerada um problema comum. Um ano após as Olimpíadas do Rio a organização já tinha feito a troca de 80 medalhas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.