Mais meme que esporte, breaking dance está de fora dos jogos de Los Angeles 2028
A dança de rua fez sua estreia esse ano pela primeira vez como modalidade olímpica
O breaking dance – ou breakdance – estreou em Paris como uma modalidade olímpica pela 1ª na história, mas a dança de rua não teve a recepção tão bem aceita e não estará na Olimpíada de Los Angeles 2028. Os vídeos da competição geraram diversos memes virais na web.
Com a adição do break no quadro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estava buscando maneiras de atrair públicos mais jovens para os Jogos. Esportes que refletem bem essa proposta é o skate, escalada esportiva, surfe e BMX freestyle (manobras com bicileta) ao programa olímpico.
Veja as fotos
A modalidade teria sido excluída do calendário em favor de outras opções escolhidas pelo comitê organizador. Em compensação, um novo esporte foi incluído no quadro, chamado de Flag Football, um “primo” menos agressivo do futebol americano.
A australiana Rachael Gunn, conhecida como Raygun, seu nome de b-girl (assim chamados os dançarinos de break, sendo b-boys para os homens), gerou memes após sua curiosa performance na modalidade.
O vídeo de Raygun dançando chegou até mesmo na cantora Adele, que não entendeu se era uma brincadeira ou se era sério. Para a coreografia, ela fez um pulo de canguru, um rolamento para trás e várias contorções com seu corpo enquanto estava deitada, se rastejando no chão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.