Pagodinho e futebol! Ferrugem é o favorito para fazer show na final da Libertadores
Tricolor de coração, o pagodeiro deve representar o clube brasileiro na partida
Um grande espetáculo está marcado para dentro de campo, na final da Libertadores entre Fluminense e Boca, porém esse show deve contar com mais um nome de peso, o cantor Ferrugem, que se aproxima de um acordo com a Conmebol para se apresentar no dia do confronto.
Palco do duelo, o Maracanã tem a expectativa de receber mais de 70 mil torcedores divididos entre Fluminense, Boca e fãs de futebol em geral. Como de costume, a partida final tem shows com representantes de ambos os finalistas e, dessa vez, o nome que está próximo de representar o Fluzão no show da final é o tricolor apaixonado Ferrugem.
Acordo próximo
De acordo com o GE, a Conmebol – instituição máxima do futebol sul-americano -, não confirmou a presença de Ferrugem no show, mas o próprio cantor já deixou a entender que é o “grande escolhido”.
Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, Ferrugem aparece ao lado de um fã que fala: “Olha quem vai cantar na final da Libertadores? Ferrugem!”. Ambos começaram a entoar cânticos da torcida tricolor e o pagodeiro praticamente confirmou sua presença.
Show da final, espetáculo a parte
Na Conmebol Libertadores, a final é disputada em jogo único em uma sede definida antes mesmo de começar o torneio – por coincidência, o Fluminense jogará “em casa”, no Maracanã.
A final é feita para ser um grande espetáculo, copiando grandes finais do esporte, como o Super Bowl, final da liga de futebol americano, nos EUA, que reserva no intervalo da partida um show a parte com um grande nome da cena musical, bem como a Champions League, no futebol, que tem shows culturais e musicais na final e é o fruto de inspiração dos sul-americanos para a Libertadores.
A estreia desse modelo de jogo único na final da principal competição sul-americana começou em 2019, quando o Flamengo levou a taça em cima do River Plate (ARG). Na época, Gabriel, o Pensador, e a banda argentina Turff representaram os times que disputaram a final e também iniciaram uma tradição: shows de artistas torcedores dos clubes finalistas.
Em 2022, dois clubes brasileiros disputaram o confronto final e, consequentemente, tivemos shows de dois brasileiros. Representando o Flamengo, o funkeiro Buchecha cantou, já do lado do Athletico-PR, quem fez o show foi Jessé.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.