Pai de piloto defende campeonato e vê morte de garoto argentino como “fatalidade”
Uma criança de 9 anos acabou falecendo em acidente, mas o pai de outro piloto defendeu a competição
Na última sexta-feira (14/6), Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, acabou se acidentando durante os treinos da Honda Junior Cup, categoria da SuperBike Brasil, porém o pai de outro piloto que participou dos treinos defendeu a competição, vendo a morte do garoto como uma “fatalidade”.
Maurício Laranjeira, é pai de Enzo Laranjeira, outro jovem que participou dos treinos livres onde o garoto argentino acabou sendo morto. De acordo com o homem, que também disputa competições de motovelocidade, a organização e os serviços médicos oferecidos são satisfatórios.
Veja as fotos
“A única coisa que tenho a dizer é que jamais deixaria meu filho correr em um campeonato no qual eu não confiasse, no mínimo, 1000% na organização, segurança e serviço médico, e esse é o caso no SuperBike”, disse Maurício.
O motociclista tratou de enfatizar o perigo da categoria, e ressaltou que o acidente “poderia ter acontecido em qualquer outro lugar ou situação”.
Fatalidade
O acidente ocorreu na sexta-feira (14/6) durante o primeiro treino livre da 4ª etapa do campeonato. Lorenzo sofreu uma queda após um highside — um tipo de acidente em que há perda de aderência dos pneus após uma curva em alta velocidade.
De acordo com o jornal argentino “El Clarín”, o piloto bateu a cabeça após a queda. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica no local e levado por uma UTI móvel ao Hospital Geral de Pedreira. No sábado (15/6), foi transferido em estado grave para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até seu falecimento na última segunda.
Lorenzo, natural de Rosário, na Argentina, era considerado um prodígio do motociclismo argentino e sonhava em chegar à MotoGP, principal competição da categoria, e se tornar campeão mundial.
Em suas redes sociais, ele havia expressado sua felicidade por estar participando do evento no Brasil, escrevendo: “Realizando sonhos… Primeiro treino em Interlagos Brasil me preparando para a JuniorCup”.
Outro lado
O SuperBike Brasil é o principal evento de motovelocidade no Brasil, mas segundo a Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM), o campeonato não é homologado pelo órgão, sendo o seu vínculo oficial com a APM (Associação dos Pilotos da Motovelocidade) – ambos criados pelo empresário Bruno Corano.
O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) é a principal pista de automobilismo do Brasil, sendo a casa da Fórmula 1 no país. Segundo a administração, o circuito é homologado pela Confederação Brasileira de Motovelocidade, portanto pode receber provas da modalidade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.