Ao vivo
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária

Pai de piloto defende campeonato e vê morte de garoto argentino como “fatalidade”

Uma criança de 9 anos acabou falecendo em acidente, mas o pai de outro piloto defendeu a competição

          Na última sexta-feira (14/6), Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, acabou se acidentando durante os treinos da Honda Junior Cup, categoria da SuperBike Brasil, porém o pai de outro piloto que participou dos treinos defendeu a competição, vendo a morte do garoto como uma “fatalidade”.

          Maurício Laranjeira, é pai de Enzo Laranjeira, outro jovem que participou dos treinos livres onde o garoto argentino acabou sendo morto. De acordo com o homem, que também disputa competições de motovelocidade, a organização e os serviços médicos oferecidos são satisfatórios.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Lorenzo SomaschiniReprodução/Instagram
          Reprodução/TikTok
          Lorenzo SomaschiniReprodução/TikTok
          Reprodução/Instagram
          Lorenzo SomaschiniReprodução/Instagram

          “A única coisa que tenho a dizer é que jamais deixaria meu filho correr em um campeonato no qual eu não confiasse, no mínimo, 1000% na organização, segurança e serviço médico, e esse é o caso no SuperBike”, disse Maurício.

          O motociclista tratou de enfatizar o perigo da categoria, e ressaltou que o acidente “poderia ter acontecido em qualquer outro lugar ou situação”.

          Fatalidade 

          O acidente ocorreu na sexta-feira (14/6) durante o primeiro treino livre da 4ª etapa do campeonato. Lorenzo sofreu uma queda após um highside — um tipo de acidente em que há perda de aderência dos pneus após uma curva em alta velocidade.

          De acordo com o jornal argentino “El Clarín”, o piloto bateu a cabeça após a queda. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica no local e levado por uma UTI móvel ao Hospital Geral de Pedreira. No sábado (15/6), foi transferido em estado grave para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até seu falecimento na última segunda.

          Lorenzo, natural de Rosário, na Argentina, era considerado um prodígio do motociclismo argentino e sonhava em chegar à MotoGP, principal competição da categoria, e se tornar campeão mundial. 

          Em suas redes sociais, ele havia expressado sua felicidade por estar participando do evento no Brasil, escrevendo: “Realizando sonhos… Primeiro treino em Interlagos Brasil me preparando para a JuniorCup”.

          Outro lado

          O SuperBike Brasil é o principal evento de motovelocidade no Brasil, mas segundo a Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM), o campeonato não é homologado pelo órgão, sendo o seu vínculo oficial com a APM (Associação dos Pilotos da Motovelocidade) – ambos criados pelo empresário Bruno Corano.

          O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) é a principal pista de automobilismo do Brasil, sendo a casa da Fórmula 1 no país. Segundo a administração, o circuito é homologado pela Confederação Brasileira de Motovelocidade, portanto pode receber provas da modalidade.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.