Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Piloto argentino morre aos 9 anos após acidente em Interlagos

Lorenzo Somaschini participava da competição voltada para crianças e adolescentes

          O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu na noite de segunda-feira (17/6) após sofrer um grave acidente durante um treino livre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele participava da competição SuperBike Brasil, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo, na categoria Jr Cup voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, pilotando motocicletas de 160 cilindradas.

          O acidente ocorreu na sexta-feira (14/6) durante o primeiro treino livre da 4ª etapa do campeonato. Lorenzo sofreu uma queda após um highside — um tipo de acidente em que há perda de aderência dos pneus após uma curva em alta velocidade -.

          De acordo com o jornal argentino El Clarín, o piloto bateu a cabeça após a queda. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica no local e levado por uma UTI móvel ao Hospital Geral de Pedreira. No sábado (15/6), foi transferido em estado grave para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até seu falecimento.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Lorenzo SomaschiniReprodução/Instagram
          Reprodução/TikTok
          Lorenzo SomaschiniReprodução/TikTok
          Reprodução/Instagram
          Lorenzo SomaschiniReprodução/Instagram

          Lorenzo, natural de Rosário, na Argentina, era considerado um prodígio do motociclismo argentino e sonhava em chegar ao MotoGP, a principal competição mundial da categoria, e se tornar campeão mundial. Em suas redes sociais, ele havia expressado sua felicidade por estar participando do evento no Brasil, escrevendo: “Realizando sonhos… Primeiro treino em Interlagos Brasil me preparando para a JuniorCup”.

          A organização do SuperBike Brasil emitiu uma nota lamentando a morte do jovem piloto e manifestando sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Lorenzo. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, declarou a organização. Eles também afirmaram que estão prestando total assistência à família do piloto desde o dia do acidente.

          A imprensa argentina e o meio esportivo reagiram com profunda tristeza à notícia, destacando o talento e o futuro promissor de Lorenzo Somaschini.