Paris 2024: surfe é adiado mais uma vez por condições climáticas
Gabriel e Tati disputam medalhas para o Brasil
O surfe teve de ser adiado novamente nas Olimpíadas de Paris devido às condições climáticas que atrapalham a formação das ondas. Disputando por medalhas, é possível que Gabriel Medina e Tati Weston-Webb não entrem no mar neste sábado (2).
A decisão foi tomada devido às condições do tempo e do mar em Teahupoo, no Taiti. A disputa das semi e final iria ocorrer às 14h00, no horário de Brasília, mas foi adiada. Uma nova chamada será realizada na tarde deste sábado, às 16h30.
Veja as fotos
Leia Também
A organização dos Jogos vai se reunir para tomar a decisão se será necessário adiar de novo ou se há possibilidade das baterias serem realizadas ainda hoje. Se mantidas,as fases finais iniciam às 19h. Se for confirmado, a de Gabriel Medina contra o australiano Jack Robinson, disputando vaga na final, ocorrerá por volta das 19h30. Já a de Tati Weston-Webb contra a costa-riquena Brisa Hennessy, acontece próximo das 20h50.
Não é a primeira vez que os atletas da modalidade têm de esperar para definição de um novo horário e data para uma disputa que já estava agendada. O surfe nas Olimpíadas foi adiado diversas vezes. A janela do esporte vai até 5 de agosto, então ainda tem mais dois dias para o campeonato ser concluído, segundo o calendário dos Jogos.
De acordo com a Federação Internacional do Surfe, comandante do torneio, o que atrapalhou a formação das ondas foi o fato de o vento ter chegado mais cedo do que o esperado, atrapalhando assim a disputa. A organização está sempre monitorando o tempo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.