Pedro agradece mensagens de apoio após lesão e faz promessa: “Voltarei mais forte”
Atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante treino da seleção brasileira
Os últimos dias foram difíceis para Pedro, com uma lesão séria que o afastará dos gramados por um bom tempo, mas o atacante do Flamengo se mostrou confiante. Em vídeo postado no Instagram, o jogador agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e prometeu se dedicar no tratamento para voltar ainda mais forte.
A manifestação foi a primeira de Pedro desde a lesão ocorrida no treino da seleção brasileira, na tarde da última quarta-feira (4/9), no CT do Caju, em Curitiba (PR). O atacante se machucou em um lance sozinho, sem contato com outro jogador, já no final da atividade.
Veja as fotos
“Fala, galera. Tô passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagem nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, de companheiros de profissão, de todos torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação”, disse Pedro.
“Sem dúvida nenhuma voltarei mais forte. Tô muito triste, claro. É um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento. A palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então muitas vezes a gente não entende, mas a gente não precisa entender realmente. A gente tem que confiar nos propósitos de Deus. E, sem dúvida nenhuma, Deus vai me dar a força que eu necessito para superar esse momento, para enfrentar esse processo”, acrescentou.
“É um momento de eu me apegar ainda mais com [sic] a minha família, nas minhas duas princesas. E obrigado por todo apoio, obrigado pela força. E vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte. Muito obrigado a todos vocês. Que Deus abençoe, continue em oração e vamos para cima”, completou o atacante, em vídeo.
Lesão grave
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mesma lesão que afasta Neymar dos gramados desde outubro do ano passado. A previsão de recuperação desse tipo de lesão é de nove a 12 meses, e é preciso passar por cirurgia.
Com a lesão e a desconvocação, Pedro chegou ao hotel da Seleção Brasileira de muletas e já partiu de volta para o Rio de Janeiro, chegando no final da noite de quarta (4/9). Já na manhã do dia seguinte, o chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure, fez uma avaliação com o atacante em sua residência.
Nesta sexta-feira (6/9), ele passou por reavaliação do departamento médico rubro-negro e, agora, o staff médico do Flamengo só está esperando reduzir o inchaço na região da lesão para operar o atacante. A previsão é que o procedimento cirúrgico seja feito na próxima semana.
Com a perda do principal goleador do ano para o resto da temporada, o Flamengo sofre uma baixa importante, que se junta a várias outras que o rubro-negro acumula.
Além de Pedro, Gabigol, seu substituto imediato, está se recuperando de lesão, bem como Viña, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Varela, Michael, De La Cruz e Leo Pereira.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, lamentou a lesão de Pedro nesta quinta (5/9), em coletiva de apresentação do lateral Alex Sandro. O diretor afirmou que há peças de reposição no elenco, mas não descartou buscar um substituto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.