Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Exclusivo

Peões e veterinários detalham cuidados aos touros de competição: “Nem um arranhãozinho”

Portal LeoDias acompanhou de perto a festa em Americana

          O portal LeoDias marcou presença na Festa do Peão de Americana ao longo do fim de semana e acompanhou de perto os cuidados com os touros que participam dos rodeios. O titular deste veículo conversou com campeões do esporte e veterinários que explicaram um pouco mais sobre o tratamento às estrelas da noite.

          Cassio Dias, montador de 22 anos que se consagrou campeão mundial de montaria, confirmou que a fama de que os testículos dos touros são machucados, para que eles pulem, não passam de mentiras. “Foi comprovado, você tá aqui vendo, não machuca o animal, a gente o respeita muito ele. Eu tenho 60kg como é que eu vou machucar um touro de 1 tonelada?”, questionou.

          Veja as fotos

          Cassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólares
          Cassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólaresCassio Dias se torna campeão mundial de montaria e fatura U$ 1 milhão de dólares
          Cassio se tornou campeão mundial
          Cassio se tornou campeão mundialCassio se tornou campeão mundial
          Cassio Dias e a esposa Juliana
          Cassio Dias e a esposa JulianaCassio Dias e a esposa Juliana

          Ao seu lado, a veterinária Juliana Reidel Dias, sua esposa, que acompanha os treinos do marido, complementou: “Eles são treinados desde os 8, 9 meses pra pular sem corda, são preparados pra isso”.

          O portal ainda mostrou que uma veterinária da PBR (Professional Bull Riders, do inglês Montadores de Touros Profissionais), Michella Santa Rosa Vilella, acompanha bem de perto todo o caminho percorrido pelos animais.

          “Eu acompanho do desembarque às montarias e novamente ao embarque. A gente fica acompanhando tudo aqui atrás. É muito difícil ter qualquer arranhãozinho. Eles são muito bem cuidados”, descreve a profissional.

          O titular deste veículo também conversou com Adriano de Morais, o primeiro brasileiro a ser premiado campeão mundial. O tricampeão reforçou a importância do esporte na vida de jovens do interior: “A montaria em touros faz pros jovens de fazenda o que o o futebol fez e faz para a molecada da cidade. Claro que a gente por enquanto não faz bilionários, mas já faz milionários no esporte.”

          Ele finalizou dizendo que alguns peões chegam a ganhar cerca de R$ 11 milhões na cotação atual. “Saem daqui, ganham o mundo. Podem não ser iguais ao futebol, mas um jovem que ganha 2 milhões de dólares por ano, a gente que faz parte da vida de um jovem, ascender socialmente, é muito importante”, celebrou.

          Tags: