Pista de skate de Gustavo Scarpa é alvo de outros processos trabalhistas
Valor combinado dos pedidos é de R$ 210 mil; atleta já se manifestou nas redes
Após o portal LeoDias divulgar em primeira mão que o empreiteiro Mário Dias entrou na Justiça contra o Instituto Gustavo Scarpa e a PUG Skateparks, tivemos conhecimento de outros dois processos trabalhistas pela construção da pista de skate na cidade natal do atleta, em Hortolândia.
Ambos os processos estão na Justiça do Trabalho da região de Campinas e tem teor parecido com o processo divulgado pelo portal LeoDias na manhã desta quinta (5/12), também realizado por colaboradores diretos da obra que reclamam direitos trabalhistas que não foram cumpridos.
Veja as fotos
Combinados, os pedidos dos dois processos somam R$ 210 mil referente a direitos trabalhistas desrespeitados. Os pedidos envolvem indenização por danos morais e reconhecimento da nulidade da contratação intermitente. Além do não pagamento de parte de salário, férias proporcionais, 13º salário e FGTS no encerramento do contrato.
Não apenas o combinado não foi cumprido, mas os trabalhadores também alegam condições insalubres de trabalho, como calor excessivo, equipamentos de proteção de má qualidade e exposição a produtos químicos. O não cumprimento das 8 horas diárias e descanso não remunerado são outras alegações dos trabalhadores.
Assim como revelado pela nossa reportagem, a pista de skate de Gustavo Scarpa foi contratada pelo instituto homônimo ao jogador e executada pela PUG Skateparks. Portanto, a argumentação da defesa é que o órgão do atleta deveria fiscalizar os trabalhos nas obras e possui responsabilização direta pela terceirização.
O período de trabalho ao qual os processos dizem respeito levam em consideração boa parte das obras, com um indo do final de 2022 até o meio de 2023, e outro de 2023 até o começo deste ano. De acordo com Scarpa, a pista de skate será entregue na próxima semana.
O outro lado
Desde a noite da última quarta (4/12), o portal LeoDias tentou contato com a Pug Skateparks, mas não obtivemos retorno. Entramos em contato também com a assessoria de imprensa do jogador, que ainda não enviou uma declaração oficial para a nossa reportagem até a publicação desta matéria.
Já o jogador Gustavo Scarpa se manifestou em nota na madrugada desta quinta (5/12) por meio de um story no Instagram. Leia:
Meu estafe foi procurado por uma equipe de reportagem.
Pessoal questionou sobre um processo trabalhista relacionado à construção da pista de skate, realizada pelo Instituto Gustavo Scarpa.
Gostaria de avisar que já me manifestei à justiça e sigo aguardando os próximos passos. Infelizmente o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros… sem novidades.
O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas.
Engraçado que, pra ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou.
Aproveitando o tema, na próxima semana, graças a Deus e ao trabalho de bons profissionais, iremos inaugurar a pista e estão todos convidados
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.