Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira apoia Mundial de Clubes a cada dois anos

Dirigente defende calendário bienal para competição da FIFA e elogia desempenho dos times brasileiros no torneio

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, apoia a realização do Mundial de Clubes a cada dois anos, concordando com Florentino Pérez e Gianni Infantino. Ela acredita que o torneio fortalece o futebol global e permite maior intercâmbio entre clubes. Apesar da eliminação do Palmeiras para o Chelsea, Leila destacou o equilíbrio dos jogos. A próxima edição ainda não tem sede definida, mas a CBF busca trazê-la para o Brasil. PSG, Al Ahli, Cruz Azul e Pyramids FC já estão classificados para 2029.

          A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, declarou apoio à proposta de realização do Mundial de Clubes a cada dois anos. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, a dirigente destacou que a competição pode servir como uma ponte entre clubes de diferentes continentes e que o formato daria mais visibilidade ao futebol fora da Europa.

          “Eu achei fantástico, inclusive falei até com o presidente (Gianni) Infantino, dei parabéns, porque o clima era espetacular. É aquilo, é a oportunidade dos clubes se conhecerem de perto. Concordo com o presidente Florentino Pérez (do Real Madrid) que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico para o futebol Mundial”, declarou Leila Pereira ao CNN Esportes S/A.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @palmeiras
          Abel Ferreira usa neurociência para ajudar jogadores do PalmeirasReprodução/Instagram: @palmeiras
          Reprodução/Instagram: @richardrios.m
          Richard Ríos em campo pelo Palmeiras no Mundial de ClubesReprodução/Instagram: @richardrios.m
          Cucurella atuando pelo Chelsea contra o Palmeiras/Reprodução/Foto
          Cucurella atuando pelo Chelsea contra o Palmeiras/FotoCucurella atuando pelo Chelsea contra o Palmeiras/Reprodução/Foto
          Cesar Greco/Palmeiras
          Partida marcou a despedida de Estêvão, que vai justamente para o Chelsea.Cesar Greco/Palmeiras
          Reprodução
          Reprodução

          A discussão sobre o formato da competição voltou à tona após o jornal The Guardian, revelar uma pressão do Real Madrid junto à Fifa para que o torneio passe a ser realizado com maior frequência. Segundo a publicação, a entidade ainda não trata o tema como prioridade.

          Leila também comentou sobre a participação dos clubes brasileiros no Mundial. O Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final, e a presidente ressaltou o equilíbrio nas partidas contra os europeus.

          Ainda não há definição sobre a sede da próxima edição do Mundial de Clubes, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha nos bastidores para tentar trazer o torneio ao Brasil. O Paris Saint-Germain é o único europeu com presença garantida na edição de 2029, após o título da Liga dos Campeões 2024/25. Al Ahli (Arábia Saudita), Cruz Azul (México) e Pyramids FC (Egito) também já estão confirmados.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter