Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Que fase: Após demissão do Flamengo, Tite sofre tentativa de golpe bancário no Piauí

Os bandidos falsificaram documentos do treinador e tentaram usar valores do FGTS como garantia em empréstimo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Tite sofreu uma tentativa de golpe bancário e já tem um novo perrengue para lidar um dia após deixar o Flamengo . Os criminosos são do Piauí e falsificaram documentos do treinador para acessar o aplicativo FGTS com o objetivo de  usar o valor da conta como garantia em um empréstimo.

          A Polícia Federal foi acionada logo após a fraude ser identificada,  quando os bandidos tentaram sacar os valores em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Piauí. Agora, o caso segue para a investigação – os valores não foram revelados.

          Veja as fotos

          Tite no Flamengo (Reprodução)
          Tite no Flamengo (Reprodução)
          Tite, treinador do Flamengo. Foto: Reprodução
          Tite, treinador do Flamengo. Foto: Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Tentativa de fraude

          Com os documentos falsos, os bandidos conseguiram entrar no aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) se passando por Tite, realizando adesão à modalidade de saque-aniversário, onde o  trabalhador pode realizar o saque de parte do saldo de sua conta do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário.

          Feita a adesão, os criminosos tentaram usar o valor disponível no saque-aniversário como garantia para um empréstimo. Devido ao valor alto da operação,  o saque só poderia ser realizado presencialmente em uma agência física. Neste momento, foi identificada a fraude e o banco não realizou a operação.

          A Polícia Federal recebeu a notícia-crime do banco e encaminhou o inquérito para investigação por meio da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz) do Piauí. Já o treinador Tite decidiu que não vai se pronunciar sobre o caso.

          Em nota, a Caixa Econômica Federal afirmou que a “ação suspeita foi identificada pelo monitoramento do próprio banco”, sendo realizado os procedimentos de reparação e o encaminhamento à Polícia Federal dos dados, considerados sigilosos para a investigação.

          Veja a nota completa da Caixa Econômica Federal:

          A CAIXA informa que a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento do próprio banco, em atendimento realizado na agência. Constatado o indício de fraude, a instituição adotou todas as providências internas para reparação e as informações foram encaminhadas à Polícia Federal para investigação.

          O banco ressalta que dados sobre ocorrências de eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassados exclusivamente às autoridades competentes.

          A CAIXA destaca que melhora constantemente os critérios de segurança, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a ocorrência de fraudes.

          Em caso de movimentação e operações de FGTS não reconhecida pelo cliente, é possível realizar pedido de contestação em uma das agências do banco, portando CPF e documento de identificação. As contestações são analisadas, de forma individualizada e considerando os detalhes de cada caso e, para os casos considerados procedentes, o valor é ressarcido ao cliente.

          A CAIXA disponibiliza ainda orientações de segurança em seu portal da internet www.caixa.gov.br/seguranca, onde o cliente pode pesquisar as principais dicas e orientações de segurança com relação a diversos assuntos relacionados à atividade bancária, entre elas como resguardar senhas e se proteger contra fraudes e golpe.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter