Real Madrid acusa La Liga de manipulação após pênalti não marcado em Vini Jr.
Com o empate em 3 a 3 com o Rayo Vallecano, o clube merengue acusou a liga espanhola após um lance polêmico envolvendo Vinícius Júnior
O Real Madrid empatou em um jogo movimentado contra o Rayo Vallecano, no último sábado (14/12), e perdeu a chance de assumir a liderança da La Liga (Campeonato Espanhol). O clube merengue polemizou ao final da partida, acusando a arbitragem de manipulação, principalmente por conta de lances envolvendo Vini Jr.
O grande alvo das reclamações da transmissão oficial do Real Madrid foi o pênalti ignorado após Vini Jr. ser chutado pelo zagueiro Mumin na área – o jogo já estava empatado em 3 a 3 -. Ao reclamar, o brasileiro foi amarelado. O próprio técnico do Vallecano assumiu, na coletiva pós-jogo, a existência da penalidade.
Veja as fotos
Manipulação e polêmica
“Hoje, Martínez Munuera voltou a cometer erros gravíssimos e sempre na mesma direção. Esses erros decidem um jogo que termina em 3 a 3. É o que acontece na imunda ‘Liga Negreira’, que voltou a prejudicar o Real Madrid. Temos problemas com o nosso futebol, mas a Liga Negreira nos convida sempre a falar de uma vítima, que é o Real. Escaparam dois pontos na briga pelo título”, disse a Real Madrid TV, após o apito final, em transmissão oficial no canal do clube no YouTube.
A live do Real Madrid criticou duramente a atuação do árbitro Martínez, que acabou não marcando um pênalti polêmico e ainda dando um cartão amarelo para Vini Jr. Segundo eles, o Campeonato Espanhol está sendo manipulado pelo Comitê Técnico de Arbitragem (CTA) via favorecimentos ao líder Barcelona.
A expressão “Liga Negreira” usada pelo canal, se refere a casos de manipulação em que há suspeita de ligação com o Barcelona. O arquirrival do clube merengue é acusado de efetuar pagamentos e dar regalias a Enríquez Negreira, ex-diretor de arbitragem de La Liga, que solicitava aos árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ajudas em campo entre 2001 e 2018. O caso, que explodiu em março de 2023, segue em investigação.
O Real Madrid também divulgou um texto sobre a partida, criticando a arbitragem: “Uma polêmica arbitragem impede a vitória do Madrid”, diz um trecho. “A partida era movimentada e aos 35 minutos aconteceu a jogada mais polêmica do encontro. Vini Jr. foi derrubado dentro da área de forma clara por Mumin, mas Martínez Munuera não marcou pênalti e nem foi avisado por González Fuertes, árbitro do VAR”, criticou o clube, sobre o lance envolvendo o brasileiro.
Dentro de campo
O Real Madrid foi até o Estádio de Vallecas com a chance de assumir a liderança provisória, mas saiu perdendo por 2 a 0 para o Rayo Vallecano, mas ainda no primeiro tempo conseguiu buscar o empate.
No segundo tempo, o brasileiro Rodrygo quebrou um jejum de 80 dias sem marcar, colocando o clube merengue na frente, mas Palazon deixou tudo igual. Com o empate, o Real foi a 37 pontos e permaneceu na segunda colocação do Campeonato Espanhol, atrás do Barcelona, que ainda joga na rodada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.