Rebeca Andrade mostra salto que se sentiu insegura para fazer na Olimpíada de Paris
Movimento receberia nome de Andrade caso ela tivesse o feito na prova final de saltos da ginástica artística das
Rebeca Andrade postou nas redes sociais nesta sexta-feira (16/7) o salto que ela havia inscrito para executar nas finais do salto na Olimpíada de Paris, o Triplo Twist Yurchenko (TTY). A atleta afirmou não ter sentido segurança suficiente para fazê-lo.
No vídeo, Rebeca está apenas treinando o movimento e é aplaudida pelos presentes pós conseguir realizá-lo perfeitamente.
Veja as fotos
O salto consiste em fazer uma tripla pirueta no ar, realizando 1080º graus de rotação ainda no ar. Outras ginastas já tentaram homologar o TTY, mas sem muito sucesso. Caso Rebeca tivesse realizado o salto, ele receberia o seu sobrenome: Andrade. Outras ginastas, como Júlia Soares e Simone Biles, também possuem movimentos com seus nomes.
Apesar de ter submetido o salto Triplo Twist Yurchenko (TTY) para a prova de salto na Olimpíada de Paris, Rebeca decidiu dar um passo pra trás e não executar a manobra na hora, garantindo a medalha com um salto que ela está mais acostumada a fazer. Na ocasião, a ginasta brasileira foi medalhista de prata.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.