Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido
Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido

Renato Gaúcho volta a atacar imprensa e chama jornalista de “débil mental”

Depois da vitória do Grêmio contra o São Paulo, o treinador soltou os cachorros com jornalistas

Whatsapp telegram facebook twitter

          O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, está com a língua solta contra a imprensa e após vitória do tricolor gaúcho sobre o São Paulo, no último domingo (1º/12), ele disparou contra jornalistas e chegou a chamar um deles de “débil mental, idiota e delinquente”. 

          As ofensas de Renato foram direcionadas a Rogério Amaral, presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (ACERG). O treinador subiu o tom ao mencionar uma nota da associação que condenava as ameaças dele contra a imprensa depois do empate contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (27/11).

          “Esse tal de Ricardo Amaral, presidente de ACERG. Rogério Amaral. Esse é um débil mental, um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever lá”, iniciou Renato.

          “Sabe por que você é um idiota Rogério, porque infelizmente o caso que teve no ano passado, lá no Beira-Rio, com um cidadão brigando com um criança no colo, dentro do campo, com jogadores do Internacional, hoje ele é associado da ACERG. Aí eu pergunto, quem é o idiota na história? Você, Rogério. Você é o grande idiota, você é um delinquente”, acrescentou o treinador.

          “E, por favor, me processe, que eu vou te processar também. Você quer dinheiro? Não tem problema, não é briga de dinheiro. Vá em frente, você é um delinquente”, completou, voltando a ofender Rogério.

          Veja as fotos

          Reprodução/GE
          Reprodução/GE
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

           

          Guerra à imprensa

          A fúria de Renato Gaúcho diante da imprensa foi exposta na coletiva após a partida contra o Cruzeiro. Depois do empate, o treinador foi contestado pela má fase do Grêmio no campeonato, e disparou diversas ofensas em tom ameaçador.

          “Se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois, vou chamar de mentiroso, covardes. Vocês também têm família, andam por aí e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também. Não tenho medo de ninguém da imprensa. Respeito e sou profissional, se forem profissional comigo. Se continuar inventando notícia, não vou mais dar entrevista”, declarou.

          O treinador se explicou depois e disse que não fez ameaças: “Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso”, disse Renato, afirmando que o objetivo da sua entrevista era rebater o que chamou de “total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados” contra jogadores.

          Com a vitória do Grêmio por 2 a 1, em cima do São Paulo, no último domingo (1º/12), o tricolor gaúcho se garantiu na primeira divisão do ano que vem e logo após a partida Renato demonstrou que manteria a guerra contra a imprensa.

          Renato retirou o paraguaio Villasanti de uma entrevista à imprensa, o puxando para o vestiário. Antes disso, o goleiro Marchesín havia concedido entrevista na zona mista, enquanto Geromel falou com a transmissão da TV na saída do gramado, após o jogo.

          “Eu tirei os jogadores ali porque a parte psicológica deles está muito alta, eu não falei para eles não falarem com vocês. Eu coloquei para o presidente do clube já há alguns dias para os jogadores saírem por outra saída, para falarem com vocês sempre depois do banho tomado. O jogador quando sai de campo ele está sempre de cabeça quente. E aí ele pode falar uma besteira para alguém. E vocês aproveitam, que é o trabalho de vocês, no momento que vocês pegam o jogador de cabeça quente. Houve alguns conselhos dentro do vestiário e pode ter certeza que as entrevistas vão ser diferentes”, afirmou o treinador.

          Na coletiva de imprensa, Renato Gaúcho manteve suas críticas à imprensa: “Eu tenho respeito por vocês. Só que infelizmente nós temos esses idiotas no meio de vocês, que todo dia atacam, todo dia falam, atacam os jogadores, falam palavrões e fica por isso mesmo. Quando tem um retruque, nossa senhora, não pode. O cara está nos atacando. Pelo amor de Deus, né? É isso que eu falo pra vocês. Vocês são seres humanos, vocês têm famílias também. Ninguém está aqui querendo encrenca. Ninguém está querendo bronca. Agora quando é daí pra cá está tudo certo. Está tudo beleza, está tudo resolvido. Tudo pode. Tudo que é clique para ganhar dinheirinho. Aí quando um ataque do lado de cá, meu Deus do céu”, disse.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter