Lula segue internado na UTI, mas está lúcido e orientado, diz boletim médico Viih Tube celebra o 1º mês de Ravi com mensagem emocionante: “Guerreiro” Cadê o espírito natalino? Papai Noel é apedrejado durante caravana de Natal na BA
Lula segue internado na UTI, mas está lúcido e orientado, diz boletim médico Viih Tube celebra o 1º mês de Ravi com mensagem emocionante: “Guerreiro” Cadê o espírito natalino? Papai Noel é apedrejado durante caravana de Natal na BA

Richarlison leva golpe do empresário, rompe com ele e o expulsa de casa

Jogador voltou à Seleção Brasileira e falou sobre saúde mental após lidar com problemas

Whatsapp telegram facebook twitter

O atacante Richarlison, há pouco menos de um ano, foi visto chorando no banco de reservas da Seleção Brasileira e declarou em entrevista que estava sofrendo com problemas extracampo. Segundo reportagem do UOL, o motivo da vida do jogador ter virado de “pernas para o ar” foi um golpe de um grande amigo, o então empresário Renato Velasco, que controlava suas finanças.

Em setembro, quando o atleta foi convocado pela última vez para a Seleção Brasileira, ele desabafou: “Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecerem novamente”.

Momentos turbulentos

Renato Velasco tinha uma procuração de Richarlison e usou do documento para fazer transações livremente, até mesmo sem o consentimento do jogador. O empresário estava violando a lei ao pegar uma fatia do salário do atacante maior do que o permitido, no caso, o valor entre 3 a 10%, conforme regulamentação da FIFA. O agente estaria pegando para si o dobro.

Ao saber disso, Richarlison se considerou traído e expulsou Velasco de casa, juntamente a toda família do empresário que morava com ele. Na época, a ex-esposa do agente foi a única exceção, já que o atacante e a mulher tinham uma relação quase que de mãe e filho. Porém isso não se sustentou e ela também foi embora.

Pela lei, Renato Velasco ainda é o representante de Richarlison, porém a relação longínqua de amizade entre os dois simplesmente morreu.

Briga por mansão milionária

Entre os problemas, ainda está envolvida uma longa e desgastante disputa judicial por uma mansão de R$ 10 milhões, em Ilha Comprida, um lugar paradisíaco em Angra dos Reis (RJ). Renato Velasco foi o responsável pela aquisição e, desde 2020, empresário e jogador estão tendo problemas na justiça por causa dela.

A disputa estaria envolvendo até mesmo Antônio Carlos Andrade, pai de Richarlison, presidente do Nova Venécia, equipe de futebol da cidade de Richarlison, no Espírito Santo. O clube teve gastos de R$ 700 mil por mês na época em que o diretor do clube era o cunhado de Renato Velasco. O valor é considerado alto para o time, que não disputa nenhuma divisão do futebol brasileiro, apenas o estadual.
 

A saída para os problemas

Richarlison deixou evidente a existência de um grande problema que o afetava não só pela queda nas atuações no Tottenham, seu atual time na Inglaterra, mas quando caiu no choro após ser substituído durante uma partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, em Belém (PA), em setembro do ano passado.

Depois do golpe sofrido, a exposição pública, ele ainda deu a icônica entrevista onde relatou que “pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim” e deixou claro que iria procurar ajuda psicológica.

O ex-goleiro Gomes, astro do Tottenham em um passado recente, tem ajudado o atacante informalmente. Os dois se conheceram quando Richarlison chegou à Inglaterra para jogar pelo Watford.

Passados cerca de seis meses, Richarlison voltou à Seleção Brasileira, dando de cara com uma psicóloga depois de dez anos sem nenhuma pessoa na função e abriu o coração:

“Minha fala foi muito importante até para a seleção. Vi a psicóloga ali [de volta à seleção]. Nunca teve antes, né? O carinho que recebi das pessoas. É importante falar em procurar ajuda. Tinha preconceito e não tenho mais. Eu com voz ativa na seleção falo para procurar mesmo que ajuda. Eu posso falar que salvou a minha vida. Salvou a minha vida de uma hora para outra. Estava no fundo do poço mesmo. Muito importante a seleção ter psicólogo para ajudar os atletas. Só nós sabemos da pressão que sofremos, mais fora de campo do que dentro”, disse Richarlison.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter