Samir Xaud abre diálogo com Ronaldo e diz que CBF está “de portas abertas”
Presidente da entidade reconheceu importância dos ex-atletas e afirmou que irá buscar colaboração com o pentacampeão após críticas e tentativa frustrada de candidatura

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou, neste domingo (25/5), durante entrevista ao programa CNN Esportes S/A, que está aberto ao diálogo com Ronaldo Nazário. Apesar das críticas feitas pelo ex-atacante à estrutura da entidade e do recuo em sua tentativa de disputar a presidência da instituição, o novo administrador do futebol brasileiro afirmou que o ex-jogador é fundamental na contribuição no novo ciclo da Seleção.
“São ex-atletas campeões. Precisamos sim ter diálogo com eles também, pegar a expertise, experiência que eles têm no futebol brasileiro, e se tivermos essas mentes pensantes dando ideias na mesa e discutindo, acho que é de grande valia para toda gestão da CBF e para o futebol”, disse Xaud, ao ser questionado sobre o posicionamento recente de nomes históricos da Seleção Brasileira.
Veja as fotos
Ronaldo vinha articulando nos bastidores uma possível candidatura à presidência da CBF, mas desistiu após relatar falta de apoio das federações estaduais. Segundo o pentacampeão, houve resistência por parte dos dirigentes à sua aproximação.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo, ao anunciar sua retirada da corrida eleitoral.
Em entrevista anterior ao canal BandSports, o ex-atacante também fez críticas contundentes ao modelo de governança da entidade: “Se não mudar o estatuto, essa palhaçada vai continuar. Muda a página, mas o livro é o mesmo. É tudo farinha do mesmo saco”.
Apesar das declarações, o atual presidente da CBF demonstrou disposição para reaproximação e avaliou que o modo como Ronaldo tentou entrar na disputa poderia ter sido mais bem conduzido.
“Ronaldo é um grande ex-atleta. Uma pessoa, um profissional que tem os seus negócios, tem suas ideias. A maneira que ele se aproximou nas eleições passadas, acredito eu que não foi a mais adequada. Eu acho que faltou o diálogo, o contato”, afirmou Xaud.
Por fim, o dirigente reforçou a intenção de construir uma gestão aberta à participação de diferentes agentes do futebol brasileiro: “Mas como eu já disse, a CBF a partir de agora vai fazer uma gestão voltada no diálogo, na transparência e com certeza nós precisaremos também das ideias dele”, constatou.
“As portas da CBF estão abertas para o Ronaldo e acredito sim que a gente ainda vai ter um bom diálogo sobre isso e juntar as forças para corrermos atrás da nossa sexta estrela”, concluiu.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.