Sete suspeitos são soltos e responderão em liberdade por atentado ao ônibus do Fortaleza
O atentado cometido por parte de torcedores do Sport, em Recife (PE), deixou vários feridos na delegação do Fortaleza
Os sete suspeitos presos por participação no atentado ao ônibus do Fortaleza, em Recife (PE), no último dia 22 de fevereiro, foram soltos. Detidos após ação da Polícia Civil, há pouco mais de um mês, eles poderão responder em liberdade.
O episódio aconteceu logo após uma partida entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Torcedores do clube pernambucano se organizaram e atentaram contra o ônibus da delegação do clube cearense com pedras e bombas – vários jogadores foram feridos -.
Veja as fotos
Curiosamente, Fortaleza e Sport voltam a se enfrentar em Recife (PE) no próximo domingo (26/5), pela semifinal da Copa do Nordeste.
Suspeitos e a prisão
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, informa que a investigação solicitou, dentro da Operação de Repressão Qualificada Hooligans, a prisão temporária por 30 dias que foi prorrogada por mais 30 dias, resultando em 60 dias de prisão temporária”, diz nota da Polícia Civil.
A investigação policial foi encerrada com o pedido de prisão preventiva para todos os suspeitos por tentativa de homicídio, associação criminosa e provocação de tumulto. O inquérito seguiu para o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE).
Depois do MP-PE enviar a solicitação ao judiciário, o juiz Otávio Pimentel, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão, porém, decidiu por indeferir o pedido.
A promotora do MPPE, Erika Sampaio Cardoso Kraychete, apresentou recurso para que os suspeitos sejam presos. A Justiça deu um prazo de cinco dias para apresentação da defesa.
Os homens em liberdade agora estão sob medidas cautelares: proibição de se ausentar da Região Metropolitana do Recife por mais de 15 dias, sob pena ser decretada prisão; proibição de frequentar a sede da torcida organizada por tempo indeterminado; e proibição em participar de forma presencial dos jogos do Sport dentro e fora de Pernambuco.
No último dia 22 de fevereiro, torcedores do Sport atacaram com bombas caseiras e pedras o ônibus onde estava a delegação do Fortaleza, que estava a caminho do aeroporto após um jogo disputado entre as equipes pela Copa do Nordeste, em Recife (PE).
O ataque deixou diversos feridos, incluindo jogadores que tiveram de ser encaminhados ao hospital. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o tamanho do estrago, com vidros e sangue espalhados por todo canto.
O anúncio que os suspeitos foram identificados aconteceu no dia seguinte ao atentado e as primeiras prisões vieram a acontecer 22 dias depois.
Inicialmente, a polícia acreditava que o ataque foi realmente direcionado ao ônibus da delegação do Fortaleza, mas a conclusão do inquérito apontou que o ataque realizado por membros da Torcida Jovem do Leão (antiga Torcida Jovem do Sport) era direcionado à torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.