Lula diz que fraudes no INSS foram montadas no governo Bolsonaro e anuncia ressarcimento China reage e alfineta Trump por tarifas contra o Brasil: “Intimidação” Juliana Marins resistiu por 32 horas após queda em vulcão, apontam peritos
Lula diz que fraudes no INSS foram montadas no governo Bolsonaro e anuncia ressarcimento China reage e alfineta Trump por tarifas contra o Brasil: “Intimidação” Juliana Marins resistiu por 32 horas após queda em vulcão, apontam peritos

STJD livra Abel Ferreira de gancho por expulsão no Brasileirão; entenda

Técnico do Palmeiras foi julgado por reclamação à arbitragem

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi absolvido pelo STJD da acusação de ofender a arbitragem no clássico contra o São Paulo. Ele havia sido expulso por reclamação, mas a defesa conseguiu sua absolvição. Portanto, Abel poderá comandar o time contra o Mirassol na próxima quarta-feira.

          O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está liberado para dirigir a equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador foi absolvido ]pela 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento da denúncia por reclamação contra a arbitragem no clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela oitava rodada da competição.

          Abel havia sido enquadrado no artigo 258, §2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução/Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press
          Abel Ferreira no banco do PalmeirasReprodução/Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press
          Abel Ferreira (Reprodução)
          Abel Ferreira (Reprodução)

          A denúncia teve como base a súmula do árbitro Rafael Rodrigo Klein, que relatou: “Expulsei diretamente após ser informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote que, após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo proferiu repetidamente e de forma ostensiva as seguintes palavras: ‘p*** que o pariu, isso é uma vergonha’”.

          A expulsão ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo da partida realizada na Arena Barueri, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0. Na ocasião, o treinador se revoltou com a não aplicação de cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco, do São Paulo, após falta cometida sobre o atacante Estêvão. Após o jogo, a entrevista coletiva foi concedida pelo auxiliar João Martins, com o clube optando por preservar Abel da imprensa.

          A defesa do técnico foi conduzida pelo advogado Osvaldo Sestário, que solicitou a absolvição do português. O pedido foi aceito por unanimidade pelos auditores Eduardo Xible Salles Ramos e Pedro Perdiz de Jesus, além do presidente da sessão, Rodrigo Steinmann Bayer. Com a decisão, Abel está apto a comandar o time na partida contra o Mirassol, marcada para a próxima quarta-feira (17/7), às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter