STJD recomenda denúncia e Bruno Henrique pode pegar suspensão de 2 anos
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou a denúncia contra o atacante

Ouvir Notícia
Bruno Henrique, do Flamengo, pode ser julgado pelo STJD por forçar um cartão amarelo contra o Santos. O inquérito recomenda a abertura de processo com base no artigo 243 do CBJD, que trata de conduta intencional. A suspeita é de que o irmão do jogador apostou no cartão após receber informação privilegiada. Se condenado, Bruno Henrique pode pegar de 180 a 360 dias de suspensão e multa.
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, pode ser enquadrado no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta intencional à equipe. O inquérito conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou a abertura de processo contra o jogador. A informação foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo portal LeoDias.
A investigação aponta que o atleta teria forçado um cartão amarelo durante o duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O caso também está sob análise do Ministério Público do Distrito Federal, que já apresentou denúncia formal contra Bruno Henrique.
Veja as fotos
O ponto central da apuração está na suspeita de que o irmão do atacante teve acesso antecipado à informação sobre o cartão e teria apostado em sites de palpites esportivos, além de compartilhar o fato com terceiros.
Se condenado, Bruno Henrique pode ser punido com suspensão de 180 a 360 dias e ainda receber multa.
O inquérito do STJD teve como objetivo reunir as informações encaminhadas pela Justiça comum e incluir os depoimentos de Bruno Henrique e de outros envolvidos no caso.
A Procuradoria recebeu o inquérito em 7 de junho e tem até 60 dias, a partir do recebimento, para apresentar a denúncia ou optar pelo arquivamento do caso.
Na Justiça comum, Bruno Henrique pode virar réu a qualquer momento
A situação do ídolo rubro-negro também é complicada do ponto de vista criminal. Bruno Henrique foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal por fraude esportiva e estelionato e, caso a Justiça acate, pode virar réu.
Além da pena esportiva, o atleta poderia ser punido criminalmente, com penas que vão até seis anos de prisão.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.