Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Torcida do Fluminense espalha provocações pelo Rio às vésperas de clássico com o Vasco

Vários adereços foram espalhados na sede do clube e no Maracanã

Na quarta-feira de cinzas (14/2), Vasco e Fluminense entram em campo pelo Campeonato Carioca, mas o clima às vésperas do clássico está pegando fogo. A torcida tricolor decidiu sair em maratona pela capital fluminense na madrugada desta quarta, espalhando faixas, adesivos, cartazes e mais outros tipos de provocações ao rival cruzmaltino.

Os adereços foram espalhados pela sede do Calabouço, na Lagoa, e no setor Norte do Maracanã, onde os cruz-maltinos ficarão localizados no clássico válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara.

Zoação com rebaixamento

A maioria das provocações fazem referência aos cinco rebaixamentos do Vasco, como uma faixa escrita o “Rei da B”, além de stickers com a letra B e as cores do times espalhados no setor Norte do Maracanã. Também foi esticado uma faixa com a frase “Pinóquios da Colina”.

Provocações deste tipo não são novidade no clássico. Em 2017, a torcida do Cruz-Maltino fez ação parecida. Antes de enfrentar o Fluminense em São Januário, foram espalhados cartazes perto da entrada do setor visitante com balões na cor rosa, e frases com provocações esportivas e mensagens homofóbicas.

O clássico acontece na noite desta quarta (14/2), às 21h30. O Fluminense atualmente lidera o Carioca, invicto, e encara a penúltima partida antes da “revanche” contra a antiga algoz LDU, de Quito, do Equador, valendo o título da Recopa Sul-Americana. Já o Vasco, em quarto, busca encostar no tricolor e se manter na zona de classificação às semifinais.

 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução