Vice do Flamengo afirma que Varela não se envolveu na confusão, mas “estava no lugar errado”
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro, explicou a presença do lateral direito em meio a confusão com torcedores do Peñarol
O lateral direito Varela, do Flamengo, apareceu em meio a torcedores do Peñarol que protagonizaram uma verdadeira selvageria no Rio de Janeiro, na quarta-feira (23/10). O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, saiu em defesa do jogador, afirmando que ele não participou do tumulto, mas também disse que o atleta “estava no lugar errado”.
“As cenas lamentáveis que vimos no Rio de Janeiro, a orla cheia, a gente pouco acredita que o futebol mereça. Varela treinou normalmente, fez todas as atividades no clube. Chegou a ir ao almoço dos jogadores e comissão técnica, daí saiu para encontrar dois amigos, pelo que o Varela passou para mim. Estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele perto dos dois amigos”, disse Braz, em entrevista à TNT Sports.
“Em determinado momento, quando já estava bastante confusão, chegou a PM, que pediu para que ele saísse do carro. Ele não estava fora do carro, em nenhum tipo de confusão. Estava no lugar errado, não deveria estar, mas não estava em nenhum tipo de tumulto. Quando viram que era ele, o mundo de hoje simplesmente não tolera”, seguiu.
“Em 5 minutos você tem 300 imagens. Ele sai dali e volta normalmente para o almoço que fizemos hoje. Até aproveitar que estavam falando em festa, mas não tinha festa nenhuma, apenas um almoço em lugar bem reservado, com funcionários do futebol, para que a gente possa se unir mais nessa reta final”, completou.
Veja as fotos
Conversa no Ninho
Ao voltar para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Varela foi conversar com Marcos Braz para esclarecer a situação e depois participou normalmente do treino e da confraternização com o grupo, como disse o diretor.
Varela recebeu uma ligação e foi retirar dois amigos de uma confusão, conforme informou o próprio Flamengo em comunicado. O lateral parou o veículo para embarcar os conhecidos e foi interceptado pela PM, pedindo para que descesse do carro. Ele se identificou como jogador do Flamengo e os agentes seguiram com a revista. Neste momento ele foi flagrado nos vídeos que circulam nas redes.
Em nota, o jogador se defendeu, afirmando que não participou de nenhum ato de violência. Quando chegou ao local, ele perdeu contato com os amigos, onde ficou por cerca de 15 minutos e acabou sendo revistado.
Veja a nota completa de Varela
Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras!
Veja a nota completa do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz.
Pra quem queria mais vídeo do Varela tá aí pic.twitter.com/K3NBtRvoqM
— Lc (@olccamara) October 23, 2024
Caos no Recreio
Na manhã de quarta-feira (23/10), torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar, na Praia do Recreio, na altura do Posto 12, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em vídeos, é possível ver torcedores arremessando pedras em direção à Polícia Militar (PM), que respondeu com bombas de efeito moral. Ainda nas imagens, diversos uruguaios aparecem carregando barras de ferro e pedaços de madeira.
Segundo relato de testemunhas, os banhistas tiveram que sair correndo da praia assim que começou a confusão, com diversos objetos sendo arremessados em direção à PM. Além de objetos, os uruguaios saquearam quiosques e incendiaram motos que estavam no estacionamento próximo a praia.
Aproximadamente 250 pessoas foram levadas pela polícia, das quais 22 continuam detidas, incluindo um adolescente apreendido.
Segundo informações do G1, a Polícia Civil do Rio individualizou as condutas dos envolvidos na briga, e uma audiência de custódia está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (24/10). Imagens com cenas impressionantes foram usadas para responsabilizá-los e determinar as ações a serem tomadas.
🚨 AGORA: Torcedores do Peñarol vazaram a gasolina das motos e depois colocaram fogo. #BalançoGeralRJ
📽️ Reprodução/Record Rio pic.twitter.com/noZbEMXK84
— Tino Junior (@tinojunior) October 23, 2024
Um sol desses e os torcedores do Penarol arrumando confusão com a @PMERJ no posto 12 do Recreio, podendo curtir a praia namoral! Maluquice do caralho. pic.twitter.com/1G33edGrpb
— Realidade da Favela (@realidadedafvll) October 23, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.