22 torcedores do Peñarol continuam presos após confusão assustadora no Rio
Centenas de torcedores terão que responder ao artigo 201 do Estatuto do Torcedor, com penas para quem promove conflitos de torcidas
O Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, foi palco de uma grande confusão com torcedores uruguaios do Peñarol na última quarta-feira (23/10). Aproximadamente 250 pessoas foram levadas pela polícia, das quais 22 continuam detidas, incluindo um adolescente apreendido.
Segundo informações do G1, a Polícia Civil do Rio individualizou as condutas dos envolvidos na briga, e uma audiência de custódia está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (24). Imagens com cenas impressionantes foram usadas para responsabilizá-los e determinar as ações a serem tomadas posteriormente.
Veja as fotos
Os uruguaios foram autuados por crimes como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, rixa, injúria racial, corrupção de menores, furto, incêndio, entre outros. Além disso, cerca de 330 torcedores terão que responder ao artigo 201 do Estatuto do Torcedor, que prevê penas para quem promove conflitos entre torcidas.
Caso condenados, eles podem receber penas de um a dois anos de prisão, além de multa. Os processos serão enviados para o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, enquanto o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.