Mais de 250 torcedores do Peñarol são detidos após confusão em praia do Rio
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as prisões foram feitas durante a tarde desta quarta (23/10)
Torcedores do Peñarol causaram uma grande confusão no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23/10), e a Polícia Militar (PMERJ) teve de entrar em ação, efetuando mais de 250 prisões, além de apreender uma pistola.
Segundo comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar ao portal LeoDias, os torcedores do Peñarol cometeram uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Devido a grande confusão, policiais militares do Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto. Os cerca de 250 detidos foram conduzidos à Cidade da Polícia.
O tumulto iniciou quando uruguaios furtaram uma padaria no Recreio dos Bandeirantes. Segundo a corporação, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram acionados. O policiamento foi intensificado na região, inclusive com equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Foram cerca de uma hora e meia de vandalismo, sendo registrados imagens de ônibus e motos sendo queimadas, além de quiosques invadidos e chuva de pedras para todo lado, deixando os banhistas na praia em completo pavor.
🚨 AGORA: Torcedores do Peñarol vazaram a gasolina das motos e depois colocaram fogo. #BalançoGeralRJ
📽️ Reprodução/Record Rio pic.twitter.com/noZbEMXK84
— Tino Junior (@tinojunior) October 23, 2024
Veja as fotos
Veja a nota completa da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ):
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde desta quarta-feira (23/10), policiais militares conduziram mais de 250 indivíduos para a Cidade da Polícia, após torcedores do Penãrol cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um dos detidos, foi apreendida uma pistola.
Diante da gravidade da situação, policiais militares do Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto.
Momentos antes do início do tumulto, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas, o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).
O policiamento foi intensificado na região, inclusive com equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Escoltados para fora
Segundo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, os arruaceiros foram proibidos de assistir a partida entre Botafogo e Peñarol, na noite desta quarta (23/10), e serão escoltados para fora da cidade.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos. Estamos atuando na região do Recreio com o 31° BPM, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio. Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir”, escreveu o governante.
O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 23, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.