Vítima de AVC, ídolo do Flamengo entra em casa errada, é agredido e precisará de cirurgia
Marinho, zagueiro no título mundial rubro-negro em 1981, está com sequelas deixadas por dois AVC’s
Nesta terça-feira (27/2), Marinho, ídolo da história do Flamengo, passará por uma cirurgia após ser agredido em Londrina (PR), cidade onde mora. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o ex-jogador teria adentrado em uma residência da qual achou que seria sua casa, porém se enganou. Foi quando aconteceu o ato de violência.
Quem explicou o ocorrido foi o filho Neto, que contou que o pai é vítima de várias sequelas deixadas por dois AVC’s (acidente vascular cerebral), como “às vezes não lembrar o nome dos filhos, das filhas, não lembrar das netas”:
“São lesões sérias que ele acabou tendo, que criaram sequelas. Ele ainda convive com elas. Essas sequelas são variadas: é um esquecimento; é uma troca de nome; às vezes não saber o nome do filho, o nome da filha; não lembrar das netas, às vezes lembra, às vezes não lembra; às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele”, detalhou.
Marinho agredido
Neto detalhou também como teria acontecido a confusão da qual deixou lesões no maxilar de Marinho, onde será feito o procedimento cirúrgico. O ex-jogador saiu em caminhada no último dia 22, mas por conta das sequelas do AVC, o filho acredita que o pai tenha confundido a sua casa, entrando no local errado, onde se iniciou uma confusão e houve a agressão.
“Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo [de casa]. Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras”, disse.
O ex-jogador está internado desde então no Hospital Universitário de Londrina, respirando normalmente e com quadro estável.
Quem foi Marinho?
Campeão do maior título da história do Flamengo, o Mundial de 1981, Marinho vestiu a camisa rubro-negra entre 1980 e 1984 e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube, conquistando também a Libertadores e um tricampeonato brasileiro.
Marinho também foi campeão brasileiro pelo São Paulo, em 1977, além de ser ídolo no Londrina (PR), clube que o revelou para o futebol. No Flamengo, o ex-zagueiro tem um busto no museu e é reconhecidamente um dos maiores defensores da história do clube.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.