Família Real faz homenagens a Princesa Diana no dia que ela faria 64 anos
Até hoje uma das mais amadas figuras da Família Britânica completaria 64 anos nesta terça-feira (1º/07)

A amada Princesa Diana, uma das figuras mais emblemáticas da Família Real Britânica, completaria 64 anos neste 1º de julho. Conhecida ao redor do mundo pelo trabalho filantrópico e pela quebra de paradigmas da monarquia do Reino Unido, Lady Di recebeu inúmeras homenagens nesta terça-feira, inclusive do primogênito, Príncipe William, que relembrou a mãe durante um evento beneficente da Homewards, uma instituição voltada para apoiar pessoas em situação de rua na Inglaterra.
Para a ocasião, que recebeu também a presença do primeiro ministro do Reino Unido, o futuro rei compartilhou uma carta aberta em prol da causa, uma das muitas que Lady Di trabalhou a favor em vida – inclusive levando os herdeiros quando eles eram mais novos: “Estou confiante de que podemos liderar e inspirar a compreensão, a empatia e o otimismo e de que é possível acabar com a situação de pessoas em situação de sem-abrigo”.
Veja as fotos
O irmão da princesa de Gales, Charles Spencer, também a relembrou com uma publicação das redes sociais. O conde compartilhou uma foto rara de Diana em um dos seus primeiros aniversários.
“Outro dia 1º de julho, de muito tempo atrás – 1967. Para a festa de aniversário de 6 anos da Diana, meu pai [John Spencer] – deixando a todos empolgados – conseguiu os serviços do Bert, o Camelo, do Peterborough Zoo”, escreveu.
Príncipe Harry quer transformar história da mãe em documentário
Durante os anos 80 e 90, Princesa Diana foi uma das figuras mais influentes do mundo, e foi responsável por inspirar milhares e ditar tendências de moda e estilo – como por exemplo popularizar o modelo Lady Dior, uma das bolsas mais famosas da grife francesa.
Lady Di, porém, foi ainda mais conhecida pelo seu papel ainda ativo em diversos movimentos sociais dentro e fora do Reino Unido. Ela foi uma das principais vozes contra o preconceito e a favor de tratamentos para pacientes de AIDS e HIV, principalmente no continente africano.
Para celebrar a vida e legado da princesa, que faleceu em 31 de agosto de 1997 devido a um acidente de carro em Paris, fontes próximas a Príncipe Harry e Meghan Markle dizem que o herdeiro e a esposa estariam trabalhando em um documentário sobre a história da princesa.
Produzido pela Netflix, o projeto planeja trazer a história e os principais trabalhos da filantropa e está previsto para ser lançado em 2027, quando se completa 30 anos da morte de Lady Di.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.