Ligação de Cristiano Ronaldo mudou rumos do Brasileirão 2023. Entenda!
Jogador português virou “inimigo” da torcida alvinegra
Caminhando para a rodada final, no próximo dia 6, o Brasileirão está próximo de coroar a “maior pipocada” da história, após o Botafogo liderar por 30 rodadas e perder a liderança para o Palmeiras. Entre os motivos da queda brusca, está Cristiano Ronaldo, responsável por uma ligação que mudou o rumo do clube carioca em 2023.
O jogador português, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, é conterrâneo de Luís Castro, treinador do Botafogo que iniciou a arrancada histórica do clube carioca. Ao surgir boatos e, logo em seguida, uma proposta oficial de seu time ao comandante botafoguense, CR7 fez questão de ligar pessoalmente convidando Castro para seu time.
CR7, o inimigo botafoguense
Em sua segunda temporada no Rio, Castro era o “xodó” do Botafogo que havia vencido 10 dos 12 jogos iniciais no Brasileirão, mesmo após um primeiro ano de questionamentos da torcida. A campanha alvinegra no Brasileirão era muito superior à dos adversários e manter o português era o objetivo principal. A torcida pediu muito, a novela se arrastou, mas não deu certo.
Até a ligação de Cristiano Ronaldo, Luís Castro se esquivava e negociava uma valorização no Botafogo, mas o valor alto da proposta feita pelos sauditas e a chance de trabalhar com CR7, que fez o pedido pessoalmente, o cativaram.
O contrato de Castro com o Al Nassr é válido por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, cerca de seis vezes mais do que ele recebia no Brasil. além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.
Queda de rendimento
O Botafogo não caiu de rendimento imediatamente após à saída de Luís Castro, tanto que terminou com a melhor campanha da história do primeiro turno no Brasileirão. Para o cargo de Castro, veio Bruno Lage, outro português, que mesmo iniciando com bom desempenho, caiu de rendimento, foi cobrado pela torcida, e para piorar entrou em rota de colisão com os jogadores, quando deixou o craque do time, Tiquinho Soares, no banco de reservas.
Boicotado por jogadores, Lage deixou o Botafogo com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados, sendo substituído por Lúcio Flávio, que iniciou a sequência negativa atual de nove jogos sem vitórias, sendo substituído ainda por Thiago Nunes, que busca resgatar um pouco da dignidade do “quase” campeão Botafogo.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.