Ação de doação de sangue de Ludmilla é barrada pela segunda vez
A proposta da cantora é mobilizar pessoas para doar sangue em troca de ingressos
A cantora Ludmilla teve sua campanha de incentivo à doação de sangue barrada outra vez. Depois de Minas Gerais, o Espírito Santo foi o estado que não aceitou mesclar a doação voluntária de sangue com a troca de ingressos para o “Numanice”. Este evento percorre vários estados brasileiros, onde a artista realiza um show em clima de pagode. O evento está marcado para o próximo sábado (7/10), em Vitória, capital do estado.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo, revelou que seguirá entendimento de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. Em nota, o Hemoes afirmou: “O cancelamento da ação no ES, segue a diretriz do Ministério da Saúde, obedecendo às normativas da Constituição Federal que veda qualquer comercialização de sangue.
A entidade lembrou ainda que uma norma, conhecida como “Lei do Sangue”, proíbe qualquer tipo de remuneração ou benefício pessoal em troca da doação. Logo, a escolha em doar deve ser caracterizada como voluntária.
Em comunicado oficial, emitido somente na noite desta terça-feira (3/10), a produção do show se posicionou acerca da anulação. “Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde, a produção local do show “Numanice”, da cantora Ludmilla, informa que a ação Tá no Sangue não ocorrerá em Vitória. A produção local pede desculpas e salienta que o objetivo sempre foi mostrar a importância da doação de sangue, assim como foi no Rio de Janeiro, em que a campanha foi realizada em total conformidade com a lei, e as cortesias foram entregues a todos os presentes no HEMORIO”.
A circular do evento, destacou também que os ingressos distribuídos no Rio de Janeiro, não estavam condicionados à doação de sangue. “Eles foram destinados àqueles que se voluntariaram, e mesmo quem não pode efetuar a doação, recebeu o ingresso. A ação é principalmente para quem nunca doou ter a possibilidade dessa primeira experiência e quem sabe se torna um doador recorrente”.
Em setembro, após o impedimento do “Numanice” em Minas Gerais, a cantora recorreu a rede social para desabafar. Através da plataforma “X”, a morena expressou: “Fico perplexa de ver como uma ação social como o ‘Numanice tá no sangue’ é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público”.
Ela terminou as considerações lembrando que em seus planos, está o de ajudar o próximo, mas atualmente tem se sentido frustrada, por tais impedimentos. “Sempre foi um sonho poder ajudar o próximo, fazer ações sociais e agora que posso, me frustro com esse tipo de atitude”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.