Aluna acusada de racismo contra filha de Samara Felippo muda de escola
Em comunicado enviado em grupo da escola, os pais da aluna afirmam ser "uma família progressista" e disseram que pediram desculpas à vítima e aos parentes dela
Os pais de uma das jovens acusadas de racismo contra a filha mais velha de Samara Felippo anunciaram em grupo de mensagem com outros responsáveis da turma que irão retirar a filha da escola Vera Cruz, onde o crime foi cometido. No comunicado, eles afirmam ser “uma família progressista” e disseram que pediram desculpas à vítima e aos parentes dela.
“As escolas são microcosmos dessa nossa sociedade estruturalmente racista e violenta. Nos consideramos uma família progressista, que há anos busca caminhar e evoluir numa educação antirracista”, diz a mensagem.
Samara registrou um boletim de ocorrência formalizando a denúncia do ocorrido no colégio da zona Oeste de São Paulo. De acordo com relatos da atriz, colegas da turma do 9º ano da filha, uma jovem negra de 14 anos, pegaram seu caderno, arrancaram as folhas e escreveram ofensas em uma das páginas.
Veja as fotos
Os pais da aluna disseram ter “levado um susto” quando a filha contou voluntariamente, há uma semana, ao voltar da escola, que havia sido ela, entre outras amigas, quem participou da violência contra a colega de classe.
“Nossa filha sempre foi uma menina educada e afetiva com as amigas nesses 13 anos de vivência escolar. Diferentemente do que alguns disseram nos grupos de Whatsapp, ela não é reincidente e nunca teve denúncias prévias de mau comportamento. É uma adolescente em formação como cidadã – como os filhos de todos vocês. Que comete erros e acertos, como todos nós já cometemos em nossas vidas”, afirmou o casal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.