Anderson, do Molejo, morre aos 51 anos, vítima do câncer
Com mais de três décadas de carreira, o cantor deixou uma considerável contribuição para o mundo do pagode
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu aos 51 anos, após uma intensa luta contra o câncer. Ele estava internado em estado grave.
A confirmação da morte veio por parte da equipe oficial do cantor no Instagram:
Ver esta publicação no Instagram
Em outubro de 2022, o cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta a região do pênis e ânus, com rara incidência. Mas, no ano passado, os médicos perceberam que se trata de um câncer raro, do qual não é possível perceber sua origem.
Anderson Leonardo nasceu em 1972, no Rio de Janeiro. Com uma carreira que ultrapassou três décadas, ele deixou uma considerável contribuição para o pagode.
Veja as fotos
Sua jornada na música começou no início dos anos 1980, quando se juntou ao grupo Molejo, tornando-se rapidamente uma referência no gênero. O primeiro grande sucesso da banda em sua voz foi Caçamba, uma das faixas do álbum de estreia do grupo, intitulado Molejo (1994). A partir daí, o Molejo dominou as paradas de sucesso com hits como Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Cilada e Paparico.
Leia Também
Além de sua habilidade vocal, Anderson também foi um talentoso instrumentista, dominando o cavaquinho. Foi destaque ainda como compositor.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.