Ator da Marvel recebe sentença após ser condenado por agredir e assediar a ex
Em dezembro do ano passado ele foi demitido
Nesta segunda-feira (8/4), Jonathan Majors, ator que interpretou o vilão Kang, na série “Loki” e no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantamania”, foi condenado a cumprir um ano em um programa de reabilitação sobre violência doméstica, em Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de ter agredido e assediado a ex-namorada.
Ele foi preso sob acusação de agressão, estrangulamento e assédio sexual em março de 2023, depois que brigou com com a ex, Grace Jabbari. No dia seguinte, o ator foi denunciado no Tribunal Criminal de Nova Iorque. A parti daí, a defesa dele vem reforçando que Jonathan “não fez nada de errado” e que “estão ansiosos para limpar seu nome.”
O processo se estendeu ao longo do ano passado, com o julgamento de agressão tendo começado em novembro. Em dezembro, o ator foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e uma acusação de assédio como violação. Mesmo com as duas condenações, ele foi inocentado de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado.
Sentença
Segundo o site Deadline, Majors poderia ter enfrentado até um ano de prisão. Após um julgamento de três semanas no final do último ano e muitos dias de deliberações, o ator foi condenado por um júri de três homens e três mulheres. Ele compareceu a todos os dias, muitas das vezes com uma bíblia e acompanhado da atual namorada, Meagan Good, mas não testemunhou em nenhum momento.
Na primeira semana de abril o ator apresentou um pedido que visava anular a condenação e ter um novo julgamento, mas foi negada. A ex-namorada esteve presente no julgamento e leu uma declaração antes da sentença ser dita pelo juiz. “Ele fará isso de novo”, afirmou a dançarina sobre Jonathan, que estava sentando há poucos metros dela. “Este é um homem que pensa que está acima da lei”, continuou Grace, de acordo com o Deadline.
Além de exigir que Majors passe pelo programa de intervenção, o juiz Michael Gaffey emitiu uma ordem de proteção contra qualquer contato dele com a ex. Se ele deixar de cumprir a medida protetiva, poderá ser preso por até 364 dias. E tem mais, se ele não concluir o programa de intervenção, o ator correrá risco de pegar seis meses de cadeia.
Desde o começo de 2024, Jonathan está longe dos holofotes, só que em janeiro ele se manifestou pela primeira vez sobre o caso. Ao Good Morning America, Jajors declarou que “nunca bateu em uma mulher” admitindo que o relacionamento com a dançarina “não era saudável.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.