Blake Lively aciona criadores de conteúdo em batalha judicial contra Justin Baldoni
Atriz tenta provar suposta campanha de difamação feita por Baldoni e emite intimações a nomes como Perez Hilton e Candace Owens

A disputa judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni ganhou novos desdobramentos. A atriz de 37 anos acionou judicialmente três figuras conhecidas da internet, o blogueiro Perez Hilton, a comentarista Candace Owens e o youtuber Andy Signore, como parte de sua tentativa de provar que foi alvo de uma campanha coordenada de difamação por parte de Justin Baldoni, ator e diretor do filme “É assim que acaba”.
De acordo com fontes próximas ao processo, os três criadores de conteúdo foram notificados por meio de intimações formais, que integram a ofensiva da equipe jurídica de Lively para comprovar que Baldoni e seus assessores teriam alimentado publicações negativas sobre ela na internet. A informação foi divulgada inicialmente pelo site TMZ.
Veja as fotos
Em nota enviada à imprensa, Candace Owens afirmou não ter recebido oficialmente nenhuma intimação até o momento, mas aproveitou para comentar a situação em seu podcast: “Agradeço por terem vazado a informação para o TMZ, já que foi assim que descobri. E, claro, não tenho a menor ideia do porquê de estarem me intimando”.
Perez Hilton também se manifestou. O blogueiro, que chegou a aparecer em um documentário sobre o caso, disse em vídeo que ainda não recebeu a intimação, mas pretende colaborar com a Justiça: “Levo isso muito a sério. Cumprirei a lei e não tenho nada a esconder”.
Andy Signore, que comanda um canal voltado a julgamentos de celebridades, publicou um vídeo comentando a intimação e revelou já ter recebido uma declaração exclusiva do advogado de Baldoni, Bryan Freedman. Em resposta à possível ação, seu advogado declarou: “Meu cliente ainda não foi citado em nenhum processo legal. Caso seja, vamos nos defender com rigor e protegeremos o sigilo das fontes, conforme os princípios da liberdade de imprensa”.
A disputa judicial entre Lively e Baldoni começou após a atriz acusar o diretor de assédio sexual e retaliação, alegações que ele nega. Em contrapartida, Baldoni entrou com uma reconvenção no valor de US$ 400 milhões, acusando Lively e seu marido, Ryan Reynolds, de difamação e extorsão. O pedido foi rejeitado em junho pelo juiz responsável pelo caso, Lewis J. Liman.
Outros nomes também foram mencionados ao longo da disputa. Lively chegou a intimar o empresário musical Scooter Braun, enquanto Baldoni tentou incluir Taylor Swift no processo, mas o pedido foi retirado. A tentativa de bloquear o acesso às conversas privadas entre as amigas, no entanto, foi negada pela Justiça.
O julgamento está marcado para março de 2026. Até lá, novas provas podem ser adicionadas a essa disputa jurídica.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.