Caetano Veloso completa 83 anos e ganha declarações de amigos famosos
Artistas como Gilberto Gil, Carolina Dieckmman, João Vicente Castro e Maria Bethânia homenagearam o cantor

Dia de festa! Caetano Veloso é o aniversariante desta quinta-feira (7/8) e completa 83 anos de idade. Para celebrar a data especial, muitos amigos famosos homenagearam o cantor nas redes sociais. Nomes como Gilberto Gil, Carolina Dieckmman e João Vicente Castro não esqueceram o aniversário do artista.
Paula Lavigne, esposa do cantor, compartilhou um vídeo com diversos momentos de carinho ao lado de Caetano e escreveu: “Papito, muita saúde e paz! Te amo!”, disse ela.
Veja as fotos
Gilberto Gil, que é amigo de longa data de Caetano, abriu um algum de memórias ao lado do aniversariante: “Mais um ano de amor e amizade”, escreveu ele, que mostrou algumas das oportunidades em que dividiu o palco com o artista.
“Ai, Caetano. Te amo daqui até a mais distante galáxia do universo. Amo a Carolina que habita nesse amor. Amo a música que você coloca nos meus dias e as vezes que eu tenho a sorte de te encontrar. Você deixa tudo mais bonito sempre. Viva tudo isso e sobretudo, viva você”, escreveu Carolina Dieckmman.
Zeca Pagodinho também não deixou a data passar em branco: “Um clássico do samba para homenagear Caetano Veloso, que hoje celebra mais um ano de vida! Feliz aniversário, Caetano! Muita saúde, amor e felicidades”, desejou nas redes sociais, ao compartilhar um vídeo interpretando a música “Com que Roupa” ao lado de Caetano.
“Feliz aniversário por meu amigo muito amado! Eu te amo muito. Muito do que eu seu e sou aprendi com você. Muitas das alegrias da minha vida vieram com você. Você me surpreende muito todo mundo, ainda consegue me surpreender. Como nesse dia, você, baiano, que gosta de agua quentinha, entrar comigo na cachoeira gelada e adorar… lembrar de quando era menino e ia com Seu Zezinho, seu pai, na cachoeira lá em Santo Amaro. Você me surpreende muito e muito mais […] para você saúde, sorte e surpresas muito boas”, disse Regina Casé.
João Vicente de Castro, que é afilhado do cantor, fez uma linda homenagem com referências às músicas de Caetano: “É dia de celebrar a vida do rei “Leaozinho”. Hoje é dia de fazer uma ‘Oração ao Tempo’, porque celebrar Caetano é reconhecer que ele molda as horas, as ideias, os sons e os silêncios. Ele é resistência eterna aos ‘podres poderes’ ensinou a todos nós a sermos mais livres, mais ternos, mais ousados, mais orgulhosos de sermos brasileiros. ‘Caetano afirmou que ‘gente é para brilhar’, que o Rio é o Brasil, São Paulo é o mundo e a Bahia e a Bahia. Ensinou também que o mundo cabe dentro de uma canção. Caetano é ‘Beleza Pura’, é ‘coisa mais linda’, é ‘Luz do Sol’, é ‘milagre do povo’. É quem escreveu ‘Branquinha’, essa joia de amor e suavidade, onde mora nossa Paula. Ele canta e o mundo escuta: ‘Minha voz, minha vida’, e o mundo muda. Hoje o mundo canta com você. E a gente repete com amor, força e gratidão: Você é lindo. Parabéns por tudo. Parabéns pra sempre. Vida longa. Te amo”, celebrou o ator.
Maria Bethania, irmã do artista, declarou: “’Caetano e eu somos irmãos de sangue. Somos irmãos do amor de meu pai e minha mãe. Somos os menores. Eu sou caçula, Caetano um pouquinho antes de mim. Temos uma relação profunda desde muito pequenos e a música nos uniu, a arte de um modo geral. Caetano foi meu grande guia para conhecer obras de teatro, obras de cinema, leitura, audição de cantores – não só brasileiros, compositores não só brasileiros. Caetano é um mestre, como eu digo: o mestre do meu barco.’ Alegrias e vitórias nos seus 83 anos.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.