Caso do cancelamento de show de MC Cabelinho em Angola vai parar na polícia
Equipe do artista disse que show não aconteceu por falta de equipamentos
O cancelamento do show de MC Cabelinho em Luanda, Angola, teve mais desdobramentos após a equipe dele e do festival Drenalândia se desentenderem, no hotel onde o artista estava hospedado. De acordo com o site Platina Line, o caso foi parar na Polícia Civil de lá, chamada de Esquadra da Samba.
A organização do festival, chamada de Drenosos, foi chamada para dar depoimento na delegacia sobre sua versão da história. De acordo com o site, eles passaram por volta de 2h no local, junto a membros técnicos, na apuração do caso. Já a equipe de MC Cabelinho não esteve na Esquadra.
Veja as fotos
As autoridades sugeriram que a situação seja resolvida com um acordo extrajudicial, ou seja, quando o assunto não precisa ser levado aos tribunais. Os organizadores foram até o hotel do cantor, no domingo (27/10), exigir que o cachê já pago até o momento fosse devolvido, mas ao que tudo indica, a situação ainda precisa de um fechamento.
Ao todo, o artista receberia R$ 250 mil, cerca de 50 milhões de Kwanzas, moeda local e desvalorizada em comparação com a moeda brasileira. O portal LeoDias tentou contato com a assessoria de MC Cabelinho mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.
Horas após o fechamento desta matéria, a equipe de MC Cabelinho se pronunciou publicamente sobre o assunto por meio de nota.
Esclarecimento à Imprensa
“A “Bairro 13”, escritório que gerencia a carreira do MC Cabelinho, esclarece que cancelou neste domingo (27) uma apresentação do artista no “Drenalandia”, festival em Angola, devido a uma série de descumprimentos contratuais por parte dos contratantes.
Entre os problemas enfrentados estava o não pagamento completo do cachê do artista e a falta de logística necessária. Mesmo assim, MC Cabelinho decidiu, em respeito ao público angolano, viabilizar sua participação por meios próprios.
Infelizmente, a equipe técnica do artista constatou que equipamentos básicos para a viabilidade do show não estavam disponíveis. Muitos não atendiam às conformidades de qualidade e segurança (conforme previstos em contrato), o que levou ao cancelamento da apresentação.
A Bairro 13 lamenta o ocorrido e garante que MC Cabelinho, assim como toda a sua equipe ficou frustrado e se compromete a voltar à Angola em breve.“
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.