Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Celine Dion revela sonho de voltar aos palcos, mas enfatiza que doença é “para sempre”

A cantora sofre da síndrome da pessoa rígida, doença autoimune que ataca os músculos e sistema nervoso central

Whatsapp telegram facebook twitter

A cantora Celine Dion concedeu uma entrevista à edição francesa da revista Vogue a qual falou abertamente sobre a doença rara que sofre. A condição autoimune chamada “síndrome da pessoa rígida” afeta a artista desde 2022. Dion falou sobre sua vontade de viver, apesar das dificuldades que a doença traz.

“Eu não lutei contra a doença, ela ainda está em mim e para sempre. Espero encontrar um milagre, um meio de curá-la com pesquisas científicas, mas preciso aprender a viver com ela”, relatou ela. Com a condição, a atriz passou a ter atenção redobrada na condução de um estilo de vida saudável para o corpo e para voz.

“A vida não traz respostas. Apenas precisa ser vivida! Tenho essa doença por uma razão desconhecida. Tenho duas escolhas. Ou treino como uma atleta e trabalho muito duro ou me desconecto e acabou, fico em casa, ouço minhas músicas, fico na frente do espelho e canto para mim mesma. Escolhi trabalhar com todo o meu corpo e alma, da cabeça aos pés, com uma equipe médica. Quero ser a melhor versão de mim mesma. Meu objetivo é rever a Torre Eiffel”, continua a cantora.

A “síndrome da pessoa rígida” é um quadro neurológico autoimune que afeta o sistema nervoso central e por esse motivo o cérebro e medula espinhal são afetados. Os sintomas são principalmente a rigidez involuntária dos músculos, que pode variar em intensidade e frequência.

Questionada sobre uma possível volta aos palcos, ela afirma ter vontade mas não garantias: “Hoje, não posso te dizer: “/Sim, daqui a quatro meses.”/ Meu corpo vai me dizer. No entanto, não quero apenas esperar. É difícil emocionalmente viver um dia de cada vez. Trabalho muito e amanhã será ainda mais difícil. Mas há algo que nunca vai parar, é querer. É paixão. É o sonho. É a determinação”, diz ela.

Desde o diagnóstico, Celine cancelou todos os shows e não fez apresentações desde então. Depois de alguns anos reclusa, Dion está voltando à vida pública aos poucos. Em fevereiro deste ano, ela apresentou a categoria Melhor Álbum do Ano no Grammy, principal categoria da premiação.

Veja as fotos

Reprodução/Kevin Mazur
Reprodução/Kevin Mazur
Reprodução/Simone Joyer
Reprodução/Simone Joyer

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter