Como sua personagem em “Dona de Mim”, Luana Tanaka não sonha com a maternidade
Em entrevista ao portal LeoDias, a intérprete de Gisele na novela das sete da Globo também fala com entusiasmo sobre seu novo trabalho na televisão

A atriz Luana Tanaka é destaque em “Dona de Mim”, novela das sete da TV Globo. Na trama de Rosane Svartman, a paulistana de 35 anos dá vida Gisele, uma mulher de personalidade forte que vive um relacionamento amoroso com Ayla, interpretada por Bel Lima. Em entrevista ao portal LeoDias, a paulistana fala sobre o novo momento na televisão e revela que como sua personagem, não tem o sonho da maternidade.
Gisele é uma mulher prática que, como muitas outras, escolheu não ter filhos, mas que em nome de uma relação importante começa a repensar seus sonhos. “Eu, assim como a Gisele, nunca tive o desejo de ser mãe, gerar uma vida. Essa vontade nunca passou por mim. Se penso em maternidade, penso em adoção. Muito do meu aprendizado em relação à Gisele vem do processo de dar vida a ela, o que ela pensa para fazer o que faz, para dizer o que diz (…) Construir uma personalidade é um exercício de alteridade imenso”, destaca a atriz.
Veja as fotos
Questionada se teria algum conselho especial para dar a Gisele, Luana entrega: “Vejo muitas amigas sendo desafiadas pela maternidade e ao mesmo tempo amando, é uma relação muito ambivalente. Não sei se tem como estar pronta para ser mãe, mesmo porque é uma condição que só se efetiva quando um outro nasce, ou é aceito no lugar de filho. Eu diria para ela: Pensa bem, ter um filho não é como ter um cachorro (risos). (Gisele dá um cachorro para Ayla na novela)”, fala.
Muitos internautas vêm especulando nas redes sociais um possível triângulo amoroso entre Gisele, Ayla e Davi, personagem de Rafael Vitti, na trama global. Com base nessa possível possibilidade de relação, Luana entrega se viveria um relacionamento a três. “Acho que se isso fosse algo do meu desejo e combinado entre as partes envolvidas não teria problemas, pelo menos não no momento do combinado (risos). No desenrolar dos acontecimentos as coisas se complexificam. Acho que tem que rolar muita conversa, e ainda sim não estaríamos isentos de sofrimentos e divergências (…) Eu nunca vivi uma relação sexoafetiva a três mas, as triangulações estão por aí em muitas relações, nas amizades, no trabalho”, salienta.
Bastidores de Dona de Mim
Luana Tanaka entrega que tem se divertido muito nos bastidores das gravações de Dona de Mim. “O clima é muito bom. É muito gostoso contracenar com a Bel e com o Rafa (…) É divertido. Acho que a gente foi encontrando coisas que nem imaginávamos, da Gisele com o Davi (…) De afeto entre eles. Acho que está sendo muito legal. O elenco é muito incrível! São pessoas abertas, que gostam de ensaiar, então a gente fica passando o texto; é muito gostoso estar com essa equipe, com o meu núcleo, principalmente. A gente grava muito por cenário, então acabo encontrando mais as pessoas do meu núcleo do que as dos outros. Também tenho ficado muito próxima da Cris Larin”, diz.
A atriz, que iniciou a carreira aos 16 anos, fala com entusiasmo sobre atuar em novelas. “É algo muito maravilhoso, porque você atinge muitas pessoas. A novela conversa com um público gigantesco. Às vezes, você faz um filme, uma série, mas não tem a mesma proporção de uma novela. Então, só isso, eu já acho incrível. E quando você fala, por exemplo, da Gisele e sobre a questão dela de não querer ter filhos, essa temática acaba atingindo muito mais pessoas do que se eu, sei lá, desse uma entrevista em numa revista especializada. Acho que a novela tem esse poder exponencial mesmo, de atingir pessoas em muitos lugares do país (…) E acho que para a carreira de um ator, isso é maravilhoso! E as pessoas também podem conhecer melhor o seu trabalho”, pontua.
“Profissão desafiadora”
Luana começou a trilhar seu caminho aos 13 anos, no teatro. Mas foi aos 16 que ela decidiu se dedicar à carreira de atriz e viver da profissão. Ela conta que após se formar na Faculdade de Artes Cênicas, fez sua primeira novela e não parou mais. “Contudo, é uma profissão desafiadora, né? Porque há momentos em que a gente tem trabalho, e em outros, não tem. Mas acho que isso tem me ensinado a ter um pouco mais de criatividade e autonomia, porque não dá para ficar à mercê de convites. É um lugar desafiador, para quem vive das artes no geral, né? Então, quando surge uma novela, é um respiro, pois são dez meses de salário, ou ter um contrato”, finaliza.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.